Siri deve chegar aos Macs ainda este ano; imagem confirma novo ícone

1 min de leitura
Imagem de: Siri deve chegar aos Macs ainda este ano; imagem confirma novo ícone

A assistente pessoal Siri chegou aos iPhones e iPads já faz algum tempo, sendo uma das grandes revoluções da Apple no mercado de software — lembrando que o sistema é completamente responsivo e facilita bastante a vida de muitos consumidores, assim como a Cortana da Microsoft e o novo Google Assistant. Mas muitos ainda esperam pelo momento em que veremos o recurso nos computadores.

Felizmente, há fortes rumores de que veremos a Siri chegando ao OS X ainda este ano. Na tarde de ontem, algumas imagens vazaram na imprensa internacional mostrando que o ícone da assistente já pode ser vista no sistema operacional. Com isso, aumentam as nossas expectativas de que vamos ter novidades já na WWDC 2016 — evento em que são mostradas novidades de iOS e OS X.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Ícone no dock

De acordo com as imagens publicadas, será possível ter acesso à Siri por duas formas. A primeira delas (como você pode ver acima) é por um ícone instalado no dock do sistema operacional — sendo o segundo, da esquerda para a direita. A outra forma é por meio de um atalho na barra de menus superior do sistema, logo ao lado do atalho para o Spotlight.

E também na barra de menus

Pois é.... Agora só nos resta esperar por confirmações da Apple. Será que teremos a chegada da Siri já no próximo mês? Como o MacMagazine relembra, há rumores de que a Siri para computadores ainda não será tão completa quanto a vista nos smartphones. Mesmo assim, já estamos esperando!

.......

Você espera pela chegada da Siri aos computadores? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.