Quem costuma trabalhar muito com documentos em PDF e os armazena em servidores na nuvem vai ficar feliz em saber que as companhias Dropbox e Adobe anunciaram recentemente uma parceria para sincronizar suas funcionalidades.

Agora será possível acessar seus PDFs diretamente a partir de sua conta no serviço de armazenamento em nuvem, abrindo-os diretamente no programa Adobe apropriado para editar, assinar digitalmente, comentar, fazer marcações etc. E todas as alterações já vão sendo salvas automaticamente no arquivo salvo no Dropbox.

Com o PDF sendo o formato de arquivo mais carregado para os servidores do armazenamento na nuvem, não é difícil perceber o porquê da iniciativa das duas companhias. A integração já está disponível para PCs e Macs, e deve chegar em poucos meses também aos dispositivos com iOS.

O anúncio da parceria também informou que o sistema Android ganhará a funcionalidade em algum momento do ano que vem. A sincronia entre todas as plataformas é instantânea, então assim que o usuário acabar de editar um texto no computador, as alterações já aparecerão em seus dispositivos móveis.

Na sua opinião, quais outros serviços poderiam formar uma parceria para facilitar a vida dos usuários? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo: