Empresa de seguro divulga ranking dos aparelhos mais confiáveis

2 min de leitura
Imagem de: Empresa de seguro divulga ranking dos aparelhos mais confiáveis
Imagem: Pitzi

Muito provavelmente alguns de nossos leitores já devem ter se deparado com ofertas de seguros para smartphones e outros eletrônicos. Esses são serviços que geram muitas dúvidas e é necessário avaliar se realmente vale a pena contratá-los. O TecMundo já discutiu esse assunto em duas oportunidades – aqui e aqui – e a leitura vale muito a pena para esclarecer todos os questionamentos.

Uma das companhias que presta esse tipo de serviço é o Clube Pitzi, empresa brasileira que oferece planos de proteção para os aparelhos de seus consumidores. Porém, tirando proveito de sua base de clientes, a companhia é capaz de montar um ranking com os dispositivos levando em consideração os defeitos e a quantidade de estragos apresentados pelos aparelhos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Ranking e Índice de Confiabilidade Pitzi

O ranking apresentado a seguir mostra a lista dos aparelhos mais “confiáveis” de acordo com os critérios estabelecidos pela companhia. O Índice de Confiabilidade Pitzi é medido considerando os históricos de quebra, avaria e outros acidentes que podem acontecer com o dispositivo, sendo que os registros mais recentes têm maior peso na contagem.

Um indicador de 0 a 10 mostra o grau de “quebrabilidade” do aparelho, sendo 0 a pior nota e 10 a melhor. O ranking reúne os eletrônicos mais populares cadastrados na base de dados da companhia e é divulgado mensalmente para que os consumidores possam avaliar qual smartphone ou tablet oferece mais segurança contra danos e defeitos.

  1. Samsung Galaxy Win Duos / nota: 8,5
  2. Samsung Galaxy S5 / nota: 8,1
  3. Apple iPhone 5s / nota: 7,8
  4. Apple iPhone 4S / nota: 7,4
  5. Samsung Galaxy S4 Mini Duos / nota: 7,3
  6. iPhone 4 / nota: 7,3
  7. Motorola Moto G / nota: 7,3
  8. Motorola Moto X / nota: 6,1
  9. Samsung Galaxy S4 / nota: 5,9
  10. Multilaser M8 / nota: 4,7

E as outras fabricantes?

Como é possível notar ao analisar o ranking acima, algumas fabricantes famosas de smartphones e tablets não constam nessa lista produzida pela Pitzi. Esse é o caso da LG, Sony e Nokia, por exemplo, empresas que produzem aparelhos que são muito populares em nosso país. Porém, isso provavelmente deve acontecer porque a lista só considera os produtos dos clientes atendidos pelos serviços da Pitzi e não todas as opções disponíveis no mercado.

Além disso, o Índice de Confiabilidade Pitzi considera os acidentes mais recentes como tendo um peso maior na composição do ranking, o que favorece aquelas companhias que investiram na qualidade de seus produtos.

No entanto, é importante ressaltar que nenhum eletrônico está 100% livre dos acidentes e defeitos que acontecem nos dispositivos. Por isso, mesmo que você tenha o aparelho número um do ranking, pode ser que você enfrente problemas por causa de mau funcionamento ou danos causados por quedas ou batidas acidentais.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.