Trip Advisor pode ser multado por não investigar resenhas falsas

1 min de leitura
Imagem de: Trip Advisor pode ser multado por não investigar resenhas falsas
Imagem: iPad Insight

O site Trip Advisor está sendo investigado na Itália e pode ser multado caso seja comprovado que ele não combate com afinco as falsas resenhas registradas na página. O serviço oferece dicas e opiniões sobre hotéis, pousadas e restaurantes para viajantes, com estabelecimentos de várias partes do mundo aparecendo entre os seus resultados.

Quem escreve as avaliações no site são os próprios usuários, relatando as experiências que tiveram pelos lugares onde passaram — o que ajuda bastante na hora de outras pessoas escolherem por um hotel ou outro ao programar uma viagem, por exemplo.

Entretanto, as autoridades italianas investigam se o Trip Advisor vem sendo leniente no combate às resenhas falsas, feitas por pessoas que não visitaram os lugares avaliados.

“É importante notar que o Trip Advisor combate agressivamente as fraudes e nós estamos confiantes nos nossos processos e sistemas”, afirmou um porta-voz à imprensa. “Toda resenha passa por nosso sistema de rastreamento, o qual mapeia como, o que, onde e quando ela foi feita. Infelizmente, todo grande serviço tem que se confrontar com o desafio da fraude, mas, afinal, se as pessoas não achassem as resenhas de nosso site confiáveis e precisas, elas não continuariam a voltar”, complementa o representante da companhia.

Outros investigados

Outros dois serviços do gênero também são investigados na Itália, o Expedia e o Booking.com. Em uma investigação separada, as autoridades competentes tentam descobrir se há qualquer acordo fraudulento entre as páginas e alguns hotéis. A suspeita é de que tais acordos possam impedir os usuários de encontrarem ofertas mais em conta para as suas necessidades.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.