Microsoft Virtual Academy: treinamentos gratuitos com certificado de conclusão

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft Virtual Academy: treinamentos gratuitos com certificado de conclusão

Página inicial do MVA mostra os roteiros disponíveis (Fonte da imagem: Reprodução/MVA)
Se você tem interesse em aprender ou aprimorar suas habilidades no setor de tecnologia da informação e gostaria de fazer treinamentos gratuitos com garantia de qualidade, o Microsoft Virtual Academy (MVA) poderá ser de grande ajuda. Trata-se de uma plataforma online que disponibiliza diversos tipos de cursos focados nas tecnologias da Microsoft, além de um certificado de conclusão para cada etapa.

Para ter acesso a tudo isso, basta acessar o site do MVA, fazer o login com um ID do Windows Live e selecionar os tópicos de aprendizado que você tenha interesse. Automaticamente, você também possuirá uma página pessoal em que poderá visualizar seus dados e o seu progresso, além de ter acesso a materiais para estudo.

Seja um aluno de Bronze, Prata, Ouro ou Platina

O MVA possui uma forma de deixar os estudantes motivados quanto ao progresso obtido durante o curso — uma classificação geral, em que cada aluno, de acordo com os pontos acumulados, pode receber o status de Bronze, Prata, Ouro ou Platina.

Ranking dos melhores alunos do MVA (Fonte da imagem: Reprodução/MVA)
Para juntar pontos, é necessário baixar materiais e fazer uma boa pontuação a cada autoavaliação — teste que é realizado no final dos níveis. De acordo com o seu progresso, você também será automaticamente colocado na classificação mundial de estudantes e na classificação de seu próprio país (ranking que fica exposto para todos os participantes).

O curso não exige nenhum nível mínimo de experiência técnica para que os alunos iniciem seus estudos, pois pretende ser um impulso na carreira de qualquer pessoa que queira se aprofundar no mundo de TI.

Entre os roteiros oferecidos pelo MVA estão os temas “Entendendo o desenvolvimento para o Windows Phone 7”, “Entendendo o Windows Azure”, “HTML5 - Homologado pelo W3C”, “Introdução ao Active Directory”, “Introdução ao desenvolvimento para Windows 8”, entre outros. Para mais informações, clique aqui e acesse o site do Microsoft Virtual Academy.

Fonte: Microsoft Virtual Academy

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.