Alguns dos assuntos que ainda deixam muitas pessoas com inúmeras dúvidas são aqueles que envolvem o departamento jurídico. Pensando nisso, um grupo de desenvolvedores criou uma ferramenta chamada Dubbio, que aproxima cidadãos e advogados que estão dispostos a esclarecer as incertezas sobre o tema.

O site funciona totalmente online e disponibiliza artigos escritos por profissionais cadastrados, de forma gratuita, para que os usuários possam realizar as consultas e esclarecer as dúvidas. Além disso, o Dubbio oferece a possibilidade de entrar em contato diretamente com os advogados mais próximos e até mesmo contratá-los, mas é válido lembrar que o valor a ser cobrado depende do serviço e do advogado escolhido.

Para utilizar a ferramenta não é necessário nenhum tipo de cadastro; basta acessar e buscar a sua dúvida. Já os profissionais que desejarem participar precisam realizar um registro. Ao se tornar um consultor, o advogado deve preparar artigos que esclareçam qualquer tipo de dúvida que possa aparecer, entrar em contato direto com os usuários e os auxiliar na hora de definir se devem entrar na Justiça. Você pode acessar o Dubbio neste link.