É tetra! Game of Thrones foi de novo a série mais pirateada de 2015

1 min de leitura
Imagem de: É tetra! Game of Thrones foi de novo a série mais pirateada de 2015

A série Game of Thrones, baseada nos livros de George R. R. Martin e exibida pela HBO, é tetracampeã em um ranking em que vencer não é exatamente algo bom. O show de TV é o primeiro colocado na lista do site TorrentFreak com as séries mais pirateadas ao longo de 2015.

A vitória não é nenhuma surpresa, já que Game of Thrones é, desde 2012, quando começou a ser exibida, a líder absoluta da lista. Desta vez, aproximadamente 14,4 milhões de pessoas "surrupiaram" uma cópia ilegal dos episódios via BitTorrent, com metade dos downloads feitos até uma semana após a exibição nos Estados Unidos. A explicação seria não só o hype, mas também a exclusividade da HBO na transmissão — nem mesmo serviços como Netflix possuem o programa no catálogo.

A Lista

Além de notar a goleada de GoT em relação aos rivais, percebe-se um equilíbrio entre estreias (o fenômeno Mr. Robot e Supergirl) com séries mais gabaritadas. Ponto também para os super heróis, já que três adaptações ocupam o topo da lista — sem contar a série de zumbis, derivada dos quadrinhos.

Outra novidade está na qualidade: apesar de 480p ainda ser o formato mais popular, as versões em 720p e 1080p (HD e Full HD, respectivamente) estão cada vez mais procuradas.

De qual série de super-herói você mais gosta? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.