HBO está caçando quem pirateou episódios de Game of Thrones no Periscope

1 min de leitura
Imagem de: HBO está caçando quem pirateou episódios de Game of Thrones no Periscope
Imagem: Wizard

Já não é novidade para absolutamente ninguém que as pessoas vêm fazendo de tudo para conseguir ver a série Game of Thrones – e isso inclui, é claro, os mais variados métodos de pirataria. Mas agora um novo meio que está sendo utilizado pelo público parece não ter deixado a HBO nada feliz: várias pessoas estariam usando o app Periscope para assistir o primeiro episódio da quinta temporada de GoT ilegalmente.

Em resposta, a HBO teria enviado avisos de desligamento ao aplicativo. “Nós estamos cientes do Periscope e enviamos avisos de desligamento”, afirmou um porta-voz da empresa, segundo o site The Hollywood Reporter. “Em geral, nós sentimos que desenvolvedores devem ter ferramentas que proativamente previnem quebras de direitos autorais em massa de ocorrerem em seus apps e não apenas confiar em notificações”, continuou.

É importante notar que esse não é o único problema que a HBO vem sofrendo com sua série de maior sucesso: só no último sábado (11), quatro episódios da nova temporada já teriam vazado na internet. Mas, como o que foi feito pelo Periscope foi um caso mais “aberto”, a reação da empresa se mostrou bem mais direta.

Em busca dos culpados

A página de Termos de Serviço do Periscope, por sua vez, é bastante direta quanto ao assunto. “Nós respeitamos os direitos de propriedade intelectual dos outros e esperamos que os usuários do Periscope façam o mesmo. Nós vamos responder a avisos de supostas quebras de direitos autorais que correspondem à lei aplicável e são propriamente providos para nós.”

Considerando que os casos citados são claros atos de pirataria, é bem provável que a equipe responsável por analisar o conteúdo do Periscope já esteja retirando do ar quaisquer páginas com conteúdo ilegal. É claro que esse não é método desejado pela HBO, mas ao menos é uma maneira de evitar maiores problemas com relação à série.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.