Pirataria ajuda a aumentar popularidade de Game of Thrones, diz Jeff Bewkes

1 min de leitura
Imagem de: Pirataria ajuda a aumentar popularidade de Game of Thrones, diz Jeff Bewkes

(Fonte da imagem: Reprodução/The Verge)

Não é novidade para ninguém que Game of Thrones é a série mais pirateada atualmente, quebrando recordes a cada dia que passa. Mas, se você acha que os produtores da série estão irritados com isso, saiba que a situação é bem diferente: de acordo com Jeff Bewkes, da Time Warner (produtora do programa e dona da HBO), “isso é melhor do que um Emmy”.

O motivo para isso, segundo o Seeking Alpha, está no fato de que isso é uma ótima maneira de espalhar a série e conseguir novos fãs. E Bewkes não é o único a pensar assim, pelo visto: de acordo com o The Verge, o diretor da série David Petrarca e até mesmo George R. R. Martin, o autor dos livros de Game of Thrones, admitiram o quanto a pirataria ajuda para tamanho sucesso – embora nesses casos de maneira mais velada.

É claro que o aumento da pirataria pode parecer um enorme problema. Mas Bewkes explica que a maior parte das pessoas não segue esse sistema, preferindo seguir para os meios legais. “Nossa experiência diz que tudo leva a mais penetração, mais inscrições pagas e mais saúde para a HBO”, afirmou.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.