10 das melhores séries de sci-fi para você maratonar ainda hoje

5 min de leitura
Imagem de: 10 das melhores séries de sci-fi para você maratonar ainda hoje

Nada como começar o ano com boas séries, né? Nós selecionamos 10 das melhores séries de ficção científica. Por mais que algumas sejam bem famosas, provavelmente de outras várias você nunca tenha ouvido falar — mas valem sua atenção. Organizamos as séries pelas notas do IMDb. Confira agora mesmo quais são elas.

Importante: algumas das séries estão disponíveis na Netflix, e isso é indicado logo ao lado da nota delas.

10. Continuum (7.7) (Netflix)

Um grupo de terroristas fanáticos escapa de sua execução no ano de 2077 e voltam no tempo até o ano de 2012. Cabe à dedicada policial Kiera Cameron (Rachel Nichols) a difícil tarefa de recapturá-los. Kiera acaba presa no passado, sem conseguir voltar para seu marido e filho, e se concentra em caçar os criminosos antes que eles façam muitos estragos no nosso presente.

Número de temporadas: 4

9. Humans (8.1)

Humans se passa num presente paralelo em que o gadget mais cobiçado do momento é um Synth — um servo robótico altamente desenvolvido estranhamente similar ao seu homólogo humano. Na esperança de transformar a maneira como vive, uma família suburbana compra um synth remodelado e descobre que compartilhar a vida com uma máquina tem consequências arrepiantes e de grande extensão.

Número de temporadas: 2

8. The Expanse (8.2) (Netflix)

Situada 200 anos no futuro, The Expanse narra a história de um tempo em que a humanidade já colonizou o Sistema Solar. A história começa quando o desaparecimento de uma mulher leva um detetive e o capitão de uma nave espacial a trabalhar juntos, mas eles acabam entrando em uma corrida para revelar uma conspiração que pode ser a maior e mais perigosa da história da humanidade.

Número de temporadas: 2 (2ª ainda sendo lançada)

7. Orphan Black (8.4) (Netflix)

Depois de presenciar o suicídio de uma mulher (que é exatamente igual a ela) em uma estação de trem, Sarah Manning faz o que muitos fariam: assume a identidade da suicida para tentar resolver os próprios problemas financeiros. Mas logo ela descobre que está no centro de um mistério que vai mudar sua vida — quando se vê cara a cara com mais três mulheres idênticas a ela. Todas são clones e precisam salvar as próprias peles enquanto tentam descobrir quem são os responsáveis pelos experimentos genéticos.

Número de temporadas: 4

6. Person of Interest (8.5) (Netflix)

John Reese é um ex-agente da CIA, dado como morto pelo governo norte-americano, que é recrutado por Finch, um milionário recluso, para trabalhar em um projeto ultrassecreto. Ele desenvolveu um computador capaz de identificar planos para cometer crimes antes mesmo que eles aconteçam e precisa de John para salvar as vidas em risco. O problema é que o tal programa aponta apenas uma pessoa ligada ao crime, obrigando John e Finch a identificar se tal nome é de uma vítima ou de um culpado.

Número de temporadas: 5

5. The X-Files (8.7) (Netflix)

Uma das maiores lendas do gênero de ficção científica, "Arquivo X" foi uma série que acompanhou, por nove anos, as explorações dos agentes especiais do FBI Fox Mulder e Dana Scully — personagens eternizados por David Duchovny e Gillian Anderson. Desde seu começo na televisão americana, em 1993, a série é uma das mais populares no mundo todo, prendendo a atenção de fãs de todas as idades em seu mundo intrigante, humorístico e assustador, recheado de espécies alienígenas, seres mutantes genéticos, insetos matadores e conspirações globais.

Número de temporadas: 10

4. Battlestar Galactica (8.7)

A minissérie mostra o fim do armistício de 40 anos após a guerra entre os humanos e os cylons. Os cylons atacam de surpresa as 12 colônias e alguns humanos que conseguem fugir se juntam à Battlestar Galactica, uma nave de combate que seria aposentada no mesmo dia do ataque. As 75 naves civis sobreviventes e a Galactica formam uma grande frota com pouco mais de 40 mil pessoas. Elas agora estão em busca de um novo lar, que, de acordo com suas crenças, é chamado de Terra — um planeta que foi perdido na criação das colônias. Mas antes terão que sobreviver aos contínuos ataques dos cylons.

Número de temporadas: 4

3. Doctor Who (8.8) 

Doctor Who é uma série que já dura mais de 50 anos, e isso já prova o tamanho de seu sucesso. Na história, acompanhamos as aventuras um alienígena com dois corações, conhecido apenas como Doctor, que vem do planeta Gallifrey e viaja pelo tempo e espaço com a a T.A.R.D.I.S, uma cabine telefônica — calma, por dentro ela é bem maior. Uma das maiores características do show é que os atores e produtores mudam, o que continua reinventando o seriado constantemente.

Número de temporadas: 9

2. Black Mirror 8.9 (Netflix)

Dispensa introduções: essa série foi criada por Charlie Brooker, e ela explica o contexto da série: “cada episódio tem um elenco diferente, um set diferente e até uma realidade diferente, mas todos eles são sobre a forma como vivemos agora — e a forma como nós poderemos viver em 10 minutos se formos desastrados”.

Número de temporadas: 3

1. Westworld 9.1

Westworld é um parque temático futurístico para adultos, dedicado à diversão dos ricos. Um espaço que reproduz o Velho Oeste, povoado por androides — os anfitriões —, programados pelo diretor-executivo do parque, o Dr. Robert Ford (Anthony Hopkins). Eles são criados para acreditar que são humanos e vivem no mundo real. Lá, os clientes — ou novatos — podem fazer o que quiserem, sem obedecer a regras ou leis.

Número de temporadas: 1

Bônus - 12 Monkeys 7.6 (Netflix)

Em 2043, um vírus matou a maior parte da população mundial. Um viajante no tempo, James Cole, deve voltar para 2015 e impedir que esse vírus letal seja feito. Depois de sobreviver à praga e viver como um saqueador durante o apocalipse, Cole pode acabar com qualquer um se for preciso, mas a sua inteligência é sua maior arma. Nota: essa série é um remake do filme de 1995, estrelado por Brad Pitt e Bruce Willis.

Número de temporadas: 2

E aí, o que achou da nossa seleção? Aproveite e nos conte, no espaço dedicado aos comentários, qual é a sua série de sci-fi preferida!

********

Este texto faz parte do programa TecMundo Experts, pelo qual leitores com alguma especialidade em tecnologia podem enviar seus conteúdos para o TecMundo. As matérias publicadas aqui são enviadas de modo voluntário e sem vínculo empregatício.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.