RED anuncia nova linha de sensores com resolução 6k

1 min de leitura
Imagem de: RED anuncia nova linha de sensores com resolução 6k

(Fonte da imagem: Reprodução/Red User)

A empresa RED anunciou nesta segunda-feira (16 de abril) o lançamento de uma atualização para sua linha de sensores Dragon. Os novos dispositivos, que podem ser acoplados às lentes Epic e Scarlet produzidas pela companhia, são capazes de capturar imagens na impressionante resolução 6k (6000x4000 pixels).

A novidade também pode registrar vídeos na resolução 5k com 120 quadros por segundo, mais do que o suficiente para realizar filmagens com qualidade profissional. Como os produtos fabricados pela empresa têm características modulares, não é preciso comprar um equipamento totalmente novo para usar o sensor, que custa nada menos que US$ 6 mil para a versão voltada aos dispositivos da linha Epic (aproximadamente R$ 11 mil, na cotação do dia 16 de abril).

Segundo Jim Jannard, da RED, a novidade “é ligeiramente maior do que o sensor Mysterium-X, e o tamanho dos pixels é um pouco menor. Os designs dos pixels e do sensor fazem toda a diferença do mundo... A maioria das nossas lentes atuais vai funcionar (com o novo produto)”.

Até o momento, a companhia não divulgou qual o preço cobrado pelo equipamento destinado à linha de lentes Scarlet, que deve ser lançado em algum ponto de 2013. Já o sensor voltado para os dispositivos Epic chega às lojas até o final deste ano.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.