Review: fone de ouvido Sennheiser PMX 686G

3 min de leitura
Imagem de: Review: fone de ouvido Sennheiser PMX 686G

Parte da linha de fones de ouvido esportivos da Sennheiser, o modelo PMX 686G foi desenvolvido para pessoas que estão em movimento constante. Além de apostar em design que garante uma maior estabilidade durante seu uso, o produto traz características “Premium”, como a resistência à água e o uso de materiais que evitam a proliferação de bactérias.

Tivemos a oportunidade de testar o dispositivo durante alguns dias e, neste artigo, trazemos tudo o que você precisa saber sobre ele. Embora peque em certos quesitos, o fone de ouvido se destaca entre as demais opções de sua categoria por trazer uma qualidade sonora bastante à frente da maioria de seus concorrentes.

Design

Construído em plástico e silicone, o fone de ouvido apresenta características sólidas e uma haste central que passa pela parte de trás da cabeça do usuário. As saídas de som, que se encaixam de forma firme ao canal auditivo, são as principais responsáveis por manter o fone de ouvido fixo na posição adequada enquanto você está correndo ou caminhando.

A opção por esse tipo de design traz como principal vantagem o fato de o acessório em nenhum momento obstruir o campo de visão do usuário. Com isso, o produto garante um nível de segurança adicional a quem costuma correr pela cidade escutando músicas em volumes intensos.

O cabo único, localizado à esquerda do dispositivo, garante comodidade durante o uso e possui características “flat” que evitam que ele fique embaraçado dentro da bolsa que acompanha o acessório. Os controladores de volume são facilmente acessíveis e só decepcionam por não serem totalmente compatíveis com o iOS, embora funcionem perfeitamente em aparelhos Android.

Desempenho

O aspecto que mais se destaca no PMX 686G é sua qualidade sonora surpreendente. O fone de ouvido é capaz de reproduzir músicas de forma clara e quente, não apresentando qualquer espécie de distorção mesmo em volumes intensos — quem gosta de “esquecer” o ambiente ao redor vai ficar feliz em saber que o fone trabalha com sons bastante altos.

Embora claramente privilegie tons graves, o dispositivo não deixa de lado as frequências agudas e médias que constituem uma música. Em geral, os sons ouvidos ganham características bastante “quentes”, o que ajuda no propósito do dispositivo de oferecer mais energia a quem está praticando exercícios.

Infelizmente, é possível notar uma quantidade alta de distorção conforme você aciona os níveis de volume mais altos que o fone é capaz de reproduzir. No entanto, dificilmente será preciso recorrer à capacidade máxima do produto, visto que seu design é suficiente para abafar a maior parte dos ruídos externos sem que seja preciso recorrer a volumes muito intensos.

O microfone atua de forma competente, mas não se destaca em nenhum sentido. Capaz de funcionar bem para atender ligações telefônicas enquanto você está em movimento, o dispositivo captura uma quantidade razoável de sons externos, então é bom evitar usá-lo para conversar em locais em que há outras pessoas ou barulhos muito perceptíveis.

Vale a pena?

Avaliado como um todo, pouco pode ser dito contra o Sennheiser PMX 686G. Incrivelmente confortável para um fone de sua categoria, o dispositivo apresenta uma qualidade sonora pouco encontrada em modelos voltados principalmente para o público adepto a atividades esportivas intensas.

Apesar de apresentar certas distorções em volumes mais altos, isso não chega a ser um problema graças ao fato de que dificilmente você vai sentir vontade de usar o máximo das capacidades do produto. Dessa forma, o dispositivo só não vai se mostrar adequado a seu uso cotidiano caso você não se sinta atraído pelas cores chamativas adotadas pela fabricante.

Vendido por US$ 110, em média, o produto é um pouco mais caro que opções semelhantes na mesma categoria. No entanto, o investimento extra é compensado por uma qualidade de áudio superior que dificilmente vai deixá-lo decepcionado em fazer o investimento necessário.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.