Aprenda a recuperar as senhas de rede memorizadas pelo Windows

1 min de leitura
Imagem de: Aprenda a recuperar as senhas de rede memorizadas pelo Windows

Com a enormidade de senhas requisitadas em todos os lugares, fica cada vez mais difícil memorizar todas e utilizar as chaves corretas. Quando falamos de informática a situação piora, pois há uma senha para cada site, computador, rede e e-mail.

Todavia, existe um programa bem peculiar que permite recuperar senhas utilizadas no Windows. No artigo de hoje vamos mostrar como usar este aplicativo e ensinar a recuperar a maioria das senhas que você porventura tenha esquecido.

Pré-requisito: NirSoft Network Password Recovery

Para executar o tutorial é necessário baixar e instalar o programa Network Password Recovery. Este aplicativo serve para recuperar senhas de rede memorizadas pelo Windows. Como um adicional, o programa exibe algumas senhas memorizadas durante o logon no computador e até mesmo pode exibir as que porventura são salvas no MSN Messenger.

Clique para baixar

NirSoft Network Password Recovery

Passo-a-passo

O tutorial de hoje é muito simples e requisita conhecimentos básicos.

  1. Efetue login como Administrador;

  2. Abra o Network Password Recovery;
    Abra o programa
  3. Aperte F5 ou clique com o  botão direito e use a opção “Refresh” (Atualizar);

  4. Uma lista de senhas deve ser exibida, mas para localizar a que você tanto deseja, basta clicar sobre uma das categorias (Item Name, Type ou User) que ordenam as senhas;

  5. Após encontrar sua senha, selecione ela e então clique no ícone “Save” (Salvar) representado por um disquete;

    Clique no botão

  6. Defina um nome para o arquivo TXT onde a senha será memoriza.

    Digite um nome para o arquivo TXT

Detalhe: as senhas talvez fiquem ocultas ou não sejam exibidas (alguma restrição pode bloquear o programa facilmente). Vale salientar ainda que a visualização de senhas salvas automaticamente pode não ocorrer em algumas versões do Windows ou em decorrência dos privilégios do usuário.

Basicamente é isso. Se preferir utilize a opção “HTML Report” (presente no menu View) para que a senha desejada seja exibida diretamente em seu navegador.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.