Homem procurado pela polícia manda selfie para substituir foto ruim

2 min de leitura
Imagem de: Homem procurado pela polícia manda selfie para substituir foto ruim

No mundo conectado atual, ver páginas de departamentos policiais divulgando cartazes online de pessoas procuradas é algo bastante comum. Mas ver um criminoso entrar em contato com a polícia para mandar sua própria selfie? Está aí algo realmente curioso de se ver.

Como se não fosse estranho o suficiente, o motivo do envio da foto é simplesmente ridículo: ele teria feito isso porque as imagens divulgadas pela polícia estariam horríveis.

Donald Pugh, de 45 anos, é procurado pela polícia por não aparecer na corte para seus julgamentos, além de ser suspeito de vários casos de incêndio culposo e vandalismo. Isso, por sua vez, fez com que o Departamento Policial de Lima, em Ohio, publicasse duas imagens do fugitivo – e ambas, temos que admitir, não mostram Pugh na melhor de suas aparências.

Foi então que o próprio criminoso, nada satisfeito com as fotos publicadas, resolveu enviar para o próprio departamento policial uma selfie em que ele aparece muito mais elegante, com direito a terno e óculos escuros. “Aqui está uma foto melhor, aquela está terrível”, avisou ele em uma mensagem para a polícia, que foi divulgada também na fanpage do departamento.

This photo was sent to us by Mr. Pugh himself. We thank him for being helpful, but now we would appreciate it if he would come speak to us at the LPD about his charges.

Publicado por Lima Police Department em Quarta, 6 de janeiro de 2016

“Esta foto foi enviada para nós pelo próprio Sr. Pugh. Nós lhe agradecemos por ser útil, mas agora gostaríamos muito que ele viesse falar conosco no DPL sobre suas acusações.”

Ajudando os mocinhos

Por mais que essa pareça uma provocação esperta por parte de Pugh, a polícia de Lima não está muito preocupada com isso. O fato é que, como o próprio departamento nota, casos de fugitivos que resolvem provocar os policiais normalmente costumam acabar com o criminoso atrás das grades.

Um dos motivos, como notado pelo Tenente Andy Green, é que as chances de reconhecerem Pugh aumentam bastante. “Ele está atraindo mais atenção para si mesmo, o que vai tornar mais fácil sua localização, pois, quanto mais atenção este post atrair, mais as pessoas vão ver isso e mais dicas vão chegar”, disse ele ao jornal YourNewsNow.

As mais bizarras histórias de selfies Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.