Os 5 melhores paus de selfie para comprar em 2015

4 min de leitura
Imagem de: Os 5 melhores paus de selfie para comprar em 2015

Se o assunto “selfies” já era polêmico sozinho, um curioso acessório trouxe ainda mais estranhamento para essa prática: o pau de selfie.

Com um nome e visual bem duvidoso, o pau de selfie é um objeto que está longe de ser unanimidade: muitas pessoas acham a pior invenção para a fotografia, mas tem que veja o potencial positivo do acessório.

A verdade é que não dá pra fugir do constrangimento: posar para fotos segurando um pau de selfie inevitavelmente vai fazer você parecer um pouco ridículo. Porém, passado o choque inicial, esse acessório é bem útil e pode salvar uma foto em grupo que, de outra forma, não comportaria todos os seus amigos, por exemplo.

Se você decidiu deixar a vergonha de lado e comprar um pau de selfie em 2015, saiba que isso não é tão simples quanto parece! Existem diversos modelos do acessório e, dependendo do modo de conexão com o smartphone, comprar um objeto desses que seja muito barato pode não valer a pena.

Disparador

A principal diferença entre os modelos de pau de selfie é o tipo de disparador que ele possui, sendo que existem três tipos principais: os que possuem conexão Bluetooth, os que são conectados pelo plug do fone de ouvido e aqueles que não possuem disparador, sendo necessário usar o timer do celular ou um shutter à parte.

Esse terceiro tipo é, geralmente, o mais barato, mas não vale a pena investir num desses. O pau de selfie existe justamente para facilitar a sua vida, e usar o timer para tirar fotos em grupo é algo pouco espontâneo, que compromete o sorriso de todo mundo. O acessório com conexão Bluetooth é o mais comum, mas tem alguns problemas.

Se você já tentou conectar dois aparelhos via Bluetooth, sabe que isso pode ser um pesadelo dependendo do modelo do gadget. Ou seja, nem sempre esse tipo de ligação é a mais prática, e existe um detalhe adicional: o pau de selfie sem fios precisa de bateria para funcionar. Por último, o encaixe no plug do fone pode ser o mais conveniente.

Por usar essa entrada, que também fornece energia, ele não precisa de bateria para acionar o disparador. Além disso, a conexão é simples: basta plugar o cabo e ele faz a ligação com o botão da câmera!

Modelos em destaque

Atualmente é fácil entrar em uma loja de produtos importados e encontrar vários modelos desse acessório por lá. Eles podem variar em material, possuir diferentes tamanhos e algumas funções extras, então é bom testar bem antes de comprar.

Algumas marcas, no entanto, criaram paus de selfie cheios de detalhes exclusivos e que são bem mais do que simples extensões para o seu braço! Confira alguns modelos que você vai querer comprar para conseguir bater a melhor fotografia em grupo sem que ninguém fique de fora.

InnoGear® Selfie Stick

Esse acessório serve para diferentes ocasiões. Ele é um extensor, porém pode ser usado como um pau de selfie ou um tripé para celulares. Dessa forma, você pode bater fotos em grupo sem segurar o telefone, mas com um disparador Bluetooth, não precisando usar o timer da câmera.

O InnoGear possui conexão sem fio e pode ser recarregado via USB, sendo que esse tipo de acessório consome bem pouca bateria. Ele é compatível com praticamente qualquer celular com o iOS 5/Android 2.3.6 ou atualizações superiores desses sistemas.

Ipow Extendable Self-portrait

O diferencial desse pau de selfie é que ele permite conexão pelo cabo do fone de ouvido, e não apenas Bluetooth. Ou seja, ele não precisa ser recarregado e é uma ótima opção para viagens longas, nas quais nem sempre você vai encontrar uma tomada disponível.

O Ipow pode ser usado em vários ângulos, o que é bem interessante para tirar fotografias em grupos grandes. A parte ruim é que ele não é compatível com o Galaxy S3 ou o S5 — donos de Galaxys S4 podem respirar aliviados, ele pode ser usado com esse modelo do Android. Todos os modelos recentes de iPhone são compatíveis.

iStabilizer Monopod

Esse modelo de pau de selfie foi desenvolvido em alumínio e promete ser incrivelmente leve e resistente. Ou seja, você pode segurar o telefone com mais estabilidade, já que ele não pesa muito e é mais confortável para tirar várias fotos seguidas. Ele vem junto com um adaptador para encaixar praticamente qualquer telefone na sua base.

A parte ruim do iStabilizer Monopod é que ele não possui disparador. Ou seja, você vai ter que usar um shutter Bluetooth à parte ou configurar a câmera para bater as fotografias com o contador regressivo. Ele pode ser usado com câmeras pequenas, celulares e GoPros.

Polaroid Camera Extender

Se você não quer usar a câmera dianteira, para não perder qualidade, mas acha incômodo não saber direito como posicionar o telefone para conseguir a melhor imagem, este é o pau de selfie perfeito para você. Ele vem com um espelho que mostra a tela do telefone ou câmera, mesmo que ela esteja virada para o outro lado.

O visual dele não é dos melhores, no entanto. Se já é um pouco constrangedor usar um pau de selfie normal, um que possui um espelho retrovisor pode ser ainda mais estranho — mas, se você não se importar com isso, pode tirar fotos incríveis! Para usá-lo com um celular, você vai precisar de um adaptador para o soquete das câmeras digitais.

PolarPro Extension Pole

Por último, esse pau de selfie é perfeito para quem usa uma GoPro e quer aproveitar bem mais a sua câmera. O seu grande diferencial é que, além de ter um corpo firme e totalmente à prova d’água, ele tem uma bateria extra que equivale a mais de 4x a carga de uma GoPro.

Ou seja, usando esse acessório você pode gravar horas de filmagens e tirar centenas de fotografias sem precisar se preocupar com o tempo de energia restante! Ele pode ser usado como um pau de selfie normal ou como um carregador, para encher a carga da sua câmera mesmo quando você não estiver usando o equipamento.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.