7 Apps para fazer montagens com suas fotos para o Instagram [vídeo]

2 min de leitura
Imagem de: 7 Apps para fazer montagens com suas fotos para o Instagram [vídeo]

Está começando mais uma seleção do Baixaki Android. O tema agora são aplicativos para o sistema da Google que fazem ótimas montagens com suas fotos para você publicar no Instagram e também em outras redes.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Continue com a gente e veja como o Layout from Instagram (app de montagens oficial do Instagram e que foi lançado só para iOS) não vai fazer falta para quem tem Android — todos os aplicativos listados são fáceis de usar e criam ótimas montagens.

Photo Grid HD

Este aplicativo é perfeito para fazer montagens, mesmo que você não tenha nenhuma experiência com edição. Basta você escolher se deseja criar uma composição de painéis ou uma livre e depois selecionar as fotos.

O Photo Grid HD cria a montagem na hora, e então você só precisa completá-la com uma imagem de fundo. Caso queira, é possível mudar a posição das fotos no painel exatamente do jeito que você achar melhor.

    

Formatos para Instagram

Esta alternativa ao Layout from Instagram é em português e tem várias opções para você deixar suas imagens mais bonitas e chamativas. É possível tanto usar fotos de uma galeria quanto tirar uma nova na hora.

A partir daí, o programa vai carregar as molduras, cores e efeitos que você pode aplicar. Com a montagem finalizada, é possível compartilhá-la no Instagram, no Facebook e também em outras redes sociais.

Formatos para Instagram

Fuzel Collage

Outra opção que você tem é o Fuzel Collage, que também pode usar tanto imagens da sua galeria quanto fotos tiradas na hora. Esse app é bem organizado e atraente. Ele oferece composições quadradas, recortadas e também livres para você adicionar efeitos, adesivos e molduras.

Além disso, é possível escolher como deve ficar a cor e as dimensões das bordas e das divisões internas. Fuzel Collage é gratuito, mas tem algumas funções pagas, as quais são desbloqueadas mediante a criação de uma conta para o aplicativo.

 

Moldiv - Collage Photo Editor

Ainda temos mais alternativas para você não se desesperar com a falta do Layout from Instagram no Android. O Moldiv, por exemplo, tem molduras para várias quantidades de fotos e com diferentes tamanhos.

Como todos os programas desta seleção, o Moldiv tem funcionamento simples. Você parte de um formato de moldura, escolhe as fotos e, então, insere filtros e textos. A versão gratuita do aplicativo tem algumas limitações, mas é possível usá-la tranquilamente.

 

Camly - editor de fotos

Esta é uma opção que oferece ajustes de iluminação e inserção de textos e adesivos. Você não precisa de uma conta para usar o aplicativo, que organiza suas funções na parte de baixo da tela, dividindo-as em categorias.

As ferramentas do Camly - editor de fotos incluem filtros, efeitos, textos, adesivos e formas — além da possibilidade de fazer correções. O app também é gratuito com funções habilitadas em uma versão paga.

 

Shape Collage

Chegamos ao Shape Collage, opção que oferece centenas de formatos predefinidos e modelos bem variados para suas montagens. Há ainda dezenas de tipos de fontes para você personalizar suas fotos.

Os ajustes da cor de fundo e da borda das imagens são feitos com simples barras deslizáveis, e a montagem final pode ser salva no formato PNG ou então compartilhada por email e nas redes sociais.

Criador de Colagens

Concluímos essa seleção com o Criador de Colagens, um aplicativo totalmente no nosso idioma, fato que contribui consideravelmente para que você consiga bons resultados em poucos toques.

Um recurso interessante do Criador de Colagens é que ele procura fotos da internet a partir de sua interface. Outro destaque é que você consegue personalizar separadamente o tamanho de cada imagem utilizada em uma colagem.

 

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.