8 apps para substituir o WhatsApp no Windows Phone

3 min de leitura
Imagem de: 8 apps para substituir o WhatsApp no Windows Phone
Imagem: ADNews

Muita gente acabou pega de surpresa com o anúncio da retirada do WhatsApp da loja de aplicativos do Windows Phone. O serviço foi recentemente adquirido pelo Facebook por 19 bilhões de dólares e é um dos mais populares de todo o planeta quando o assunto é troca de mensagens entre smartphones.

Se você tem um Windows Phone e já estava pensando em se descabelar, acalme-se, pois existem várias alternativas tão competentes quanto para você usar e se manter em contato com toda a turma. É claro que também será preciso convencer os amigos que usam iOS e Android a instalarem os mesmos apps, mas ainda assim há uma saída.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Aqui, então, estão nossas dicas.

1. Viber

A primeira dica é este serviço que vem ganhando espaço nos últimos meses, especialmente por suas promoções para chamadas gratuitas. Além da tradicional troca de mensagens e de clipes de voz, o Viber oferece também ligações gratuitas para Viber e pagas para telefones fixos ou móveis — mas volta e meia rolam umas promoções e você pode fazer chamadas gratuitas para fixo.

Clique aqui para baixar o Viber para Windows Phone.

2. Skype

Muita gente talvez nem tenha se dado conta de que a versão de Skype para smartphones é, sim, um dos grandes nomes do gênero. Ele tem a vantagem oferecer conversas por texto, voz e vídeo com outros usuários do mesmo serviço, além das tradicionais chamadas pagas para telefones celulares ou fixos. Além disso, você pode conversar com pessoas que usam o Skype no Windows, no Mac ou no Linux, por exemplo. Enfim, mais uma alternativa ao WhatsApp.

Clique aqui para baixar o Skype para Windows Phone.

3. Facebook Messenger

O Facebook comprou o WhatsApp, mas ainda não abriu mão de incentivar as pessoas a usarem Facebook Messenger, aplicativo exclusivo para o bate-papo da principal rede social da web na atualidade. Por aqui, você conversa tanto com quem tem o app quanto com quem usa o serviço pelo computador — e também pode enviar e receber clipes de voz.

Clique aqui para baixar o Facebook Messenger para Windows Phone.

4.  Migram

O Migram não é um serviço, mas apenas um cliente não oficial pra o Telegram, serviço russo concorrente ao WhatsApp e que oferece troca de mensagens em conexão segura, criptografando tudo e incrementando a privacidade das conversas. O aplicativo ainda não conta com versão oficial, mas você pode utilizar os seus principais serviços mesmo assim.

Clique aqui para baixar o Migram para Windows Phone.

5. WeChat

Outro serviço que oferece chamadas de áudio e vídeo, além das trocas de mensagens, o WeChat é mais uma alternativa para os usuários de Windows Phone que ficaram órfãos do WhatsApp. São vários recursos reunidos dentro desta plataforma para você não sentir nenhuma falta do aplicativo.

Clique aqui para baixar o WeChat para Windows Phone.

6. Line

A última dica é o Line, aplicativo que aposta no uso de adesivos e também oferece chamadas por voz e vídeo. Analisando friamente, esta é também uma alternativa mais competente ao WhatsApp, pois oferece mais recursos e mantém uma interface também muito fácil de ser compreendida. Outra opção para você testar e encontrar o substituto ideal para o seu Windows Phone.

Clique aqui para baixar o Line para Windows Phone.

7. KakaoTalk

Mais de 130 milhões de usuários ao redor do mundo, o KakaoTalk permite a troca de mensagens de texto, de voz ou de vídeo entre seus usuários gratuitamente. Como nos demais aplicativos, ele também oferece recurso para chat em grupo bem como uma porção de adesivos e emoticons para você incrementar os papos com a sua galera.

Clique aqui para baixar o KakaoTalk para Windows Phone.

8. ChatON

Autoproclamado como um dos favoritos para o público francês e norte-americano, o ChatON é desenvolvido pela Samsung e está disponível também para várias plataformas. Compartilhamento de conteúdos em diversos formatos (foto, texto, vídeo e áudio) bem como conversas em grupo também estão disponíveis aqui, então é só baixar e mandar ver.

Clique aqui para baixar o ChatON para Windows Phone.

Conhece mais alguma alternativa que ficou fora da lista? Escreva nos comentários aí embaixo!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.