Mais 8 sites e ferramentas úteis para você

3 min de leitura
Imagem de: Mais 8 sites e ferramentas úteis para você

A internet é um mar vasto e cheio de sites interessantes que muita gente não conhece. Isso é um fato. É simplesmente impossível conhecer todos os serviços úteis que possam estar aí, sendo distribuídos gratuitamente na rede e que com certeza serão uma mão na roda para agilizar sua rotina de forma direta ou indireta.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

E é por isso que resolvemos listar aqui algumas ferramentas que poucas pessoas conhecem, mas que são bem curiosas e oferecem funcionalidades que valem a pena ser conferidas. Confira a seleção completa, experimente nossas sugestões e não se esqueça de deixar um comentário falando o que você achou de cada uma delas!

1) Brando Workshop

Este um serviço para quem gosta de ter produtos únicos e customizados. Ele permite que você crie sua própria capinha para tablets e celulares, enviando sua obra diretamente para sua casa (e sem cobrar frete por isso!). O procedimento para usar o Brando Workshop é simples: basta se cadastrar, especificar o modelo de seu gadget, escolher um design base da case, personalizá-la (enviando sua própria arte, ilustração ou fotografia) e escolhendo o tipo de frete.

2) Chalkup

Um “plataforma de aprendizagem social” voltada para instituições educacionais e grupos de estudo. Através do Chalkup, os membros de sua sala de aula podem interagir entre si, estudar juntos, criar listas de tarefas públicas, conferir agendas universais, compartilhar arquivos e debater sobre temas variados. A grosso modo, podemos dizer que é uma rede social para fins educacionais.

3) TOMODO

Muito parecido com a extensão Firebug, disponível para o navegador Mozilla Firefox: trata-se de um serviço que lhe permite editar o visual de qualquer site e aprender alguns conceitos básicos de CSS, pré-visualizando suas alterações em tempo real através de uma cópia do site editado criada automaticamente pelo aplicativo. A grande diferença é que o TOMODO funciona em qualquer browser e é bem mais simples de usar, visto que as edições são feitas através de uma prática interface drag and drop (arrastar e soltar).

4) Colorbay

Ama fotografia? Caso sim, é bem provável que você visite periodicamente uma série de sites e serviços nos quais fotógrafos do mundo inteiro publicam seus trabalhos, não é mesmo? O Colorbay é um aplicativo de iOS que unifica a timeline do 500px, Flickr, Instagram, Pixter e App.net em uma única interface – tudo para que você possa acompanhar seus artistas prediletos e interagir com os próprios de uma forma mais simplista e objetiva.

5) Look Birdy

Se você já tentou fotografar uma criança, com certeza sabe o quão difícil é fazer com que ela olhe para a câmera e fique o mais quieta possível para que a imagem não saia borrada. Disponível para iPhone e custando apenas US$ 1,29, o Look Birdy é um aplicativo de câmera que emite sons de pássaros capazes de atrair a atenção dos pequeninos, deixando-os focados no seu smartphone e facilitando a sua vida.

6) WornOnTV

Hey, mulheres: sabe aquele look bacana que sua personagem favorita de Glee estava usando no último episódio? Não seria bom caso você soubesse onde comprar tais peças de roupas? O WornOnTV é um site que lista todos os capítulos dos principais seriados exibidos nos Estados Unidos e cataloga as peças de roupas usadas por cada um dos personagens em cada um dos episódios. Dessa forma, você consegue saber qual é a marca e modelo daquela jaqueta estilosa que você viu na TV e ficou com tanta vontade de comprar.

7) System Scanner

Chega de ficar baixando softwares complexos para descobrir informações sobre seu computador! Basta acessar o System Scanner e em poucos segundos o serviço apresentará uma série de dados técnicos da sua máquina: endereço IP, localidade, hardware, software, plugins instalados nos navegadores, informações da rede, velocidade de conexão, monitor... É grátis e não requer cadastro.

8) Delete it Later

Que tal fundir o Snapchat com o Facebook e o Twitter? O Delete it Later é um serviço bastante útil e curioso: ele permite que você publique mensagens nas duas redes sociais supracitadas adicionando um prazo de validade para as próprias. É possível enviar, publicar um tweet e deixar programado para que ele seja apagado na semana que vem. Vale a pena dar uma conferida!

.....

E então, curtiu a lista? Também conhece algum site ou aplicativo útil que gostaria de recomendar aos nossos leitores?

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.