Melhores programas e jogos para Windows: 24/09/2013 [vídeo]

4 min de leitura
Imagem de: Melhores programas e jogos para Windows: 24/09/2013 [vídeo]

Está no ar mais uma edição da nossa lista com os softwares e games mais interessantes que pintaram ou foram atualizados durante a semana no site Baixaki — a relação inclui programas, serviços online, games (inclusive jogos online e para navegador) e também aplicativos para Windows 8.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A seleção desta semana continua no clima de Grand Theft Auto V, mas também recomenda um ótimo player multimídia, um teste para você saber a idade do seu cérebro, a nova versão da suíte Nero e muito mais.

PROGRAMAS E SERVIÇOS ONLINE

Grand Theft Auto V: The Manual

Finalmente o GTA V foi lançado. O game da Rockstar conta com várias inovações, e por isso os produtores criaram um manual do jogão, que, primeiro, conta a história de Los Santos, cidade que ambienta as ações.

O manual também explica os tipos de missões que você encontra no jogo, como grandes assaltos a bancos. Com este guia, você compreende os detalhes de GTA V e se prepara melhor para aproveitar o game.

GTA V: The Manual.

FooPlayer

Reprodutor multimídia universal gratuito que suporta muitos formatos e tem vários recursos e ferramentas adicionais — alguns exemplos incluem mecanismos para corrigir a sincronia do áudio, incluir legendas em vídeos, aplicar filtros, capturar telas e fazer gravações.

Pelas diferenciadas ferramentas adicionais, o FooPlayer pode ser considerado uma solução definitiva de reprodutor multimídia, visto que ele é capaz de substituir qualquer outro que você já tenha utilizado.

FooPlayer.

Qual a idade do teu cérebro?

Teste japonês de raciocínio cujo intuito é apontar se o seu cérebro é mais jovem ou mais velho que seu corpo. Funciona da seguinte maneira: você observa uma sequência de números por um breve momento e depois precisa reproduzi-la do menor para o maior, clicando nos pontos certos para isso.

Qual a idade do teu cérebro?

Nero 2014

A famosa suíte Nero está com mais e melhores ferramentas para você organizar, converter, gravar e editar vídeos, fotos e arquivos de áudio — você pode inclusive compartilhar mídias entre smartphones e tablets ou exibi-los em uma TV.

De quebra, a mais nova versão do Nero está com visual moderno e interface de fácil compreensão. Observação: é possível testar uma versão de avaliação durante um período de 15 dias.

Nero 2014.

JOGOS

Zone 4: O Distrito da Luta

Jogo interessante porque combina dois gêneros distintos. De um lado, temos toda a pancadaria do Beat ‘Em Up e até mesmo um modo Arcade que lembra clássicos como Double Dragon e Tartarugas Ninja.

De outro lado, podemos encontrar elementos de RPG em Zone 4, os quais incluem árvores de habilidades, criação de grupos e clubes de jogadores, além de lojas de itens e possibilidade de personalização.

Zone 4.

ONE DAY for Ched

Jogo independente do gênero FPS. Ched é o nome do protagonista, um alcoólatra foragido completamente frustrado com sua vida e que passa seus dias inteiros lamentando alguns traumas do passado.

Depois de mais uma sessão de bebedeira, Ched acorda em meio a monstros bizarros que começaram a invadir a cidade. Agora, usando qualquer coisa que encontre pela frente, ele precisa sobreviver e entender o que está acontecendo.

Tales of Solaris

Game que conta a história pela segurança de todo um continente. A humanidade venceu o Rei Demônio e ficou em paz durante 500 anos, quando uma nova ameaça coloca em risco a harmonia. Agora, você deve escolher entre seis classes disponíveis para batalhar e salvar a raça humana.

Tales of Solaris.

JogaPro

JogaPro é um jogo de futebol 3D no melhor estilo dos clássicos jogos de MMO. Portanto, você cria o seu personagem e se junta a outros jogadores e, em vez de sair brigando, deve participar da formação de um time de futebol.

Você cria seu atleta com diferentes aspectos físicos e então pode procurar partidas disponíveis — são necessários pelo menos dois jogadores conectados para a bola poder rolar. JogaPro é licenciado por alguns clubes do Brasil para que você defenda o escudo e as cores do seu time.

JogaPro.

Zombie Asylum

Jogo de navegador que começa quando um cientista louco testa uma vacina experimental nos pacientes de um manicômio. O paciente zero rapidamente se transformou em zumbi e acabou contaminando diversas pessoas com mordidas, fazendo com que o lugar virasse o verdadeiro inferno na Terra. Enviado pelo exército, você deve eliminar todos os infectados para impedir que a praga se espalhe pela cidade.

WINDOWS 8

Netflix

Se você tem uma assinatura da Netflix, pode curtir vários vídeos a partir da tela inicial do Windows 8. Este aplicativo oficial apresenta opções personalizadas com base nas suas preferências.

Além disso, séries de TV contam com um recurso especial que permite acessar outros episódios sem sair daquele que é reproduzido no momento. Este app ainda conta com um eficiente sistema de buscas e oferece suporte para áudio Dolby Digital 5.1 e para resolução Full HD.

Netflix.

Radaee PDF Reader

Este leitor permite que você visualize documentos no formato PDF e oferece ferramentas adicionais para você trabalhar em tais arquivos — um exemplo é a possibilidade de desenhar sobre as linhas do texto e sobre as figuras de um documento.

Com o Radaee PDF Reader, também é possível abrir qualquer documento PDF. Apenas tenha em mente que, em arquivos protegidos contra edição, não é possível alterar os textos e nem copiá-los em alguns casos.

Radaee PDF Reader.

ByeByeBrain App-ocalypse

E o jogo para Windows 8 desta semana é ByeByeBrain App-ocalypse. Neste desafio do gênero Tower Defense, seu objetivo é impedir que zumbis invadam sua fortaleza. Para isso, você vai ajudar cinco jogadores diferentes, cada um com habilidades distintas.

ByeByeBrain App-ocalypse.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.