Dois Cliques: 007 [vídeo]

4 min de leitura
Imagem de: Dois Cliques: 007 [vídeo]

Está no ar mais uma edição do Dois Cliques, a seleção semanal com os melhores programas e jogos que pintaram no Baixaki nos últimos dias. Entre as nossas recomendações, estão uma ferramenta para escanear computadores em uma rede e também uma extensão para o Chrome que diminui a quantidade de abas no navegador. Confira.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

PROGRAMAS

ALL YouTube Downloader

Os leitores do Baixaki adoram programas para baixar vídeos do YouTube. Mais uma prova disso é o ALL YouTube Downloader, capaz de criar uma fila de download para que sejam feitos os downloads de vários vídeos de uma só vez.

Você só precisa copiar e colar as URLs, escolher a qualidade das imagens e deixar que o programa faça o download de todo o material. O ALL YouTube Downloader converte para os formatos MP4, WebM, FLV, ACC e VORBIS.

ALL YouTube Downloader.

Metascan Client

Este é um aplicativo capaz de escanear vários computadores simultaneamente em busca de vírus, spywares, keyloggers e outros malwares. A pesquisa pode ser rápida ou completa, e o programa pode vasculhar arquivos, processos e unidades em terminais.

Metascan Client pode ser utilizado para verificar um sistema antes de se conectar a uma VPN corporativa e também para acompanhar terminais de rede, entre outras possibilidades. Portanto, trata-se de um software muito útil para administradores de rede.

OneTab

Este é um complemento para o Google Chrome que possibilita a você armazenar o conteúdo de várias abas em uma lista. Logo, trata-se de uma ajuda ideal para quem não quer ter muitas abas abertas no navegador, mas também não pode perder a referência de um texto.

Além de aliviar o acúmulo de guias, OneTab também reduz o consumo de memória por parte do Chrome. O complemento tem fácil utilização, bastando clicar em seu botão para reduzir todas as abas a uma só, que vai mostrar os links em uma lista.

OneTab.

JOGOS

Sonic Origins 2

A primeira dica de jogo deste Dois Cliques é o Sonic Origins 2, game que remonta ao início dessa franquia para homenagear o famoso ouriço com o mesmo visual e a jogabilidade que o consagrou no mundo dos games.

Neste desafio, você tem dezenas de fases com as missões e os inimigos de sempre — inclusive o vilão Robotnik, que vai sempre deixar obstáculos engenhosos pelo caminho. Um detalhe é que não há a necessidade de instalar o Sonic Origins 2, portanto é possível tê-lo em um pendrive e jogar sem problemas.

Sonic Origins.

Impire DEMO

Também recomendamos o jogo Impire, cuja mecânica combina exploração com RTS — portanto, este game é como um meio entre Diablo e Warcraft. Basicamente, você deve explorar os subterrâneos de Ardania e expandir seu império com a ajuda de seus vassalos.

Quando seu exército estiver de bom tamanho, você sai do subsolo para começar a dominação mundial. Para baixar o Impire, é necessário utilizar o Steam. Caso você não saiba como proceder, clique aqui e confira um tutorial com o passo a passo a ser realizado.

Impire.

JOGOS ONLINE

Rush Team

No Dois Cliques, também temos boas dicas de jogos online que você pode jogar diretamente do Baixaki. A primeira delas é Rush Team, um FPS multiplayer no qual você escolhe entre três personagens e compra dezenas de armas para enfrentar seus oponentes.

As batalhas suportam até 16 combatentes simultâneos separados entre time vermelho e time azul. Conforme você ganha experiência, pode usar armas melhores e adquirir acessórios para o seu personagem.

Young Justice: Brawl of Justice

A segunda dica de jogo online deste Dois Cliques é Young Justice: Brawl of Justice. Aqui, você pode controlar dois personagens da Justiça Jovem para combater a invasão de perigosos alienígenas e defender um laboratório desses monstros.

É possível jogar com o Superboy, herói criado a partir do DNA do Super-Homem que tem força e velocidade, ou o Aqualad, crescido nas altas pressões do oceano e capaz de manipular a água para usá-la como arma.

Madagascar 3: Race Across Europe

Mais um joguinho online muito divertido é Madagascar 3: Race Across Europe. Desta vez, Alex, Gloria, Melman e Marty estão de férias na Europa, e você pode escolher qualquer um deles para disputar corridas malucas em diferentes cidades do Velho Continente.

E vale tudo o que você possa imaginar para vencer as disputadas provas: soltar bombas, disparar foguetes, pegar atalhos, usar pó de invisibilidade ou até mesmo jogar seu veículo contra o dos oponentes.

WINDOWS 8

MediaMonkey

Como é tradição, vamos encerrar o Dois Cliques com dicas para o Windows 8. A primeira delas é o MediaMonkey, um famoso tocador de músicas que também organiza suas pastas e listas de reprodução.

É necessário montar uma biblioteca com as músicas que você tem no computador para que o MediaMonkey organize tudo por gêneros, artistas, álbuns e até audiobooks, caso você os tenha. A versão para o Windows 8 deste player tem visual com os blocos inspirados no sistema operacional mais recente da Microsoft que substituem os ícones tradicionais.

MediaMonkey.

Photo Editor

Para o Windows 8, também recomendamos o Photo Editor, que ajuda você a aplicar efeitos e correções de cor e exposição em suas fotos. Ao estilo de apps para sistemas portáteis, é possível acessar os recursos deste editor de imagens em poucos cliques ou toques.

As opções de edição estão divididas por seções, e é possível ver as alterações em tempo real. Não é necessário explorar pastas para escolher a foto a ser editada, visto que a tela inicial do Photo Editor mostra toda a sua biblioteca.

Photo Editor.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.