Dois Cliques: 003 [vídeo]

4 min de leitura
Imagem de: Dois Cliques: 003 [vídeo]

É hora de conferir nosso resumo com os softwares e games que se destacaram no Baixaki. Como sempre, além de programas de instalação comuns, temos dicas de jogos online e novidades para o Windows 8.

PROGRAMAS

avast! Free Antivírus 8 Beta

O avast! é um dos antivírus de maior sucesso no Baixaki. Trata-se de uma das melhores opções gratuitas para verificar seu computador e livrá-lo de diferentes tipos de ameaças virtuais, e você pode testar a oitava versão desse programa sem compromissos.

A proteção em tempo real proporcionada pelo avast! Free Antivírus não prejudica o funcionamento do seu computador. Além disso, a nova interface, apesar de exibir vários módulos que não estão disponíveis na versão gratuita do programa, dá um visual bastante moderno ao conhecido antivírus.

avast! Free Antivírus 8 Beta.

Superbird

Não é fácil fazer frente aos navegadores mais populares (Internet Explorer, Chrome, Mozilla Firefox, Opera e Safari), mas o Superbird tem uma interessante arma para se destacar nesse concorrido mercado, especialmente se você é adepto do browser da Google.

Este é um navegador criado com o código aberto do Chrome, porém com uma diferença: os dados do usuário, como sites visitados e informações de login digitadas em serviços online, são criptografados e não são enviados para nenhum servidor.

Para obter tal nível de privacidade, o Superbird é configurado com o DuckDuckGo, um motor de buscas que não rastreia ou armazena dados pessoais. No entanto, é possível desativar esse motor quando você quiser.

Superbird.

DroidPad: PC Joystick & Mouse

Com a ajuda deste utilitário, você pode usar o seu aparelho com sistema operacional Android como um controle sem fio para o seu computador. Você instala o aplicativo no PC e no gadget (clique aqui para baixar a versão mobile) em questão, permitindo que ele acesse sua rede WiFi.

DroidPad oferece oito layouts diferentes de botões no caso do joystick, ferramentas para inverter as direções dos eixos X e Y e ainda maneiras alternativas para transformar um aparelho com Android em um mouse.

DroidPad.

JOGOS

ShootMania Storm Open Beta

O FPS multiplayer ShootMania Storm entrou recentemente em fase aberta de testes. Dessa maneira, você pode jogar gratuitamente durante esse período e conhecer o que vem por aí na versão completa do game.

Os embates acontecem em ambientes variados. Os combatentes são munidos com armas de plasma e têm energia limitada. Em outras palavras, após três disparos seguidos, é preciso esperar alguns segundos até recuperá-la. ShootMania Storm tem dois modos de jogo: individual e coletivo. No primeiro, as batalhas acontecem no estilo “todos contra todos”; no segundo, por sua vez, duas equipes se enfrentam.

Um recurso interessante de ShootMania Storm é seu editor de mapas, com o qual é possível criar cenários do jeito que você desejar. Destaque também para o banco de dados com os objetos que podem ser adicionados, que é bastante vasto.

ShootMania Storm.

Omerta - City of Gangsters DEMO

Este jogo é um misto de estratégia com combate tático baseado em turnos, e você pode testá-lo gratuitamente. A trama é ambientada nos anos 1920 em Atlantic City, nos Estados Unidos, e envolve imigrantes italianos.

Na história, os imigrantes recém-chegados recorrem ao crime, e você, no papel de um gângster, estabelece bases em todos os bairros da cidade para formar um exército e acabar com os inimigos.

Omerta.

FairyLand 2 Online Open Beta

Este é um MMORPG cujas missões têm alguma relação com famosos contos de fadas que embalaram o sono de muitas pessoas. Além disso, o jogo se destaca pelo seu sistema de pets, pois eles são uma extensão do corpo do dono. Consequentemente, eles não apenas ajudam nos combates, mas também têm atributos somados aos do mestre.

Ao todo, são cerca de 480 pets, além de 30 parques diferentes onde suas missões são completadas. Além disso, em Fairyland 2 Online, você também pode investir nas profissões de produção do game.

FairyLand 2 Online.

JOGOS ONLINE

Cubelands

Para quem prefere jogos online, nossas dicas dessa edição do Dois Cliques começam com Cubelands, desafio em 3D no qual você constrói casas, torres, prédios e o que mais a sua imaginação bolar.

Se você não quiser apenas construir mundos livremente, não tem problema, uma vez que basta seguir as missões propostas pelo jogo — para citar dois exemplos: uma tarefa faz com que você destrua uma quantidade determinada de blocos, enquanto outra exige a construção de estruturas complexas.

Cubelands.

Game of Thrones Ascent

Game of Thrones Ascent, também online, é um RPG baseado na série de livros “As Crônicas de Gelo e Fogo”. No papel de um guerreiro, você cumpre variadas missões para evoluir e ajudar a decidir o futuro de um país.

Cada tarefa cumprida em Game of Thrones Ascent rende pontos de experiência, melhora sua posição em um ranking e também lhe dá dinheiro para se armar melhor. Assim, você ganha cada vez mais força e importância dentro dessa guerra.

Mas Game of Thrones Ascent não se resume a conflitos físicos, visto que há a possibilidade de adotar uma postura mais diplomática e até mesmo fofoqueira, influenciando a política de guerra do seu rei.

Game of Thrones Ascent.

WINDOWS 8

YouTube MP3 & Videos Downloader

A dica de software para o novo sistema operacional da Microsoft é YouTube MP3 & Videos Downloader. Com esse aplicativo, você baixa qualquer vídeo que esteja disponível no YouTube. Também é possível apenas extrair o áudio de uma filmagem.

A principal vantagem do YouTube MP3 & Videos Downloader, além do visual moderno, é a sua simplicidade, visto que bastam poucos cliques para você ter o conteúdo desejado no seu computador.

YouTube MP3 & Videos Downloader.

Shark Dash! DEMO

O jogo para Windows 8 dessa semana é Shark Dash!, que tem versão de demonstração disponível gratuitamente. Sua missão, no papel de um tubarão, é devorar patinhos com o mínimo possível de movimentos, usando todos os atalhos e itens especiais que aparecerem e desviando de brinquedos, esponjas, boias etc.

A demonstração do Shark Dash! DEMO não está disponível na loja brasileira de aplicativos para o Windows 8. Contudo, é fácil mudar a região. É só clicar aqui para conferir o nosso tutorial com vídeo.

Shark Dash! DEMO.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.