iOS: 10 clientes de email que vale a pena baixar

3 min de leitura
Imagem de: iOS: 10 clientes de email que vale a pena baixar

Quem utiliza o sistema operacional da Apple para dispositivos portáteis tem a alternativa de usar o aplicativo-padrão do iOS para gerenciar os seus emails. Porém, caso você não goste da sua interface ou de como ele funciona, talvez esteja na hora de baixar outro app com a mesma função. A presente seleção tem como finalidade listar algumas opções para quem deseja visualizar, organizar e enviar emails com mais praticidade.

mBoxMail

Com a principal função de abrir emails do Outlook, o antigo Hotmail, o mBoxMail pode gerenciar mais de uma conta ao mesmo tempo, exibindo notificações de toque, organizador de pastas e sincronização online de emails lidos. Além disso, ele protege o app com senha, suporta o envio de anexos grandes e ainda busca mensagens na sua caixa de entrada.

Preço: 9,99 dólares.

Sparrow

Como um dos aplicativos mais populares para iOS, o Sparrow não poderia deixar de ter uma infinidade de recursos interessantes. Para começar, ele suporta contas IMAP e POP do Gmail, Outlook, Google Apps, iCloud, Yahoo, AOL, Mobile Me e personalizadas do seu próprio site, organizando todos os emails em apenas uma caixa de entrada. Ele também deixa você mover mensagens arrastando o dedo na tela e possui uma ótima organização, entre outras coisas.

Preço: 2,99 dólares.

Gmail

Este é o aplicativo oficial do Gmail. Com ele, você consegue receber notificações sobre novas mensagens em absolutamente qualquer parte do aparelho, então não importa o que você estiver fazendo com ele, é possível saber em tempo real quando há novos emails na caixa de entrada. Além disso, ele permite o envio de anexos, uso de até cinco contas, preenchimento automático dos contatos na página de envio de emails, mais várias outras funções.

Preço: grátis.

iMailG

O iMailG prioriza os serviços do Google, não apenas o Gmail, isto é, nele você acessa o Docs, Reader, Calendar, Maps, Translate, entre outros. O grande foco do aplicativo, no entanto, está na velocidade de carregamento, sendo ele desenvolvido para mostrar grandes quantidades de emails com eficiência. Além de outras funções, o app possui várias alternativas de personalização de atalhos, bem como de marcadores especiais para as suas mensagens.

Preço: grátis.

ibisMail

A característica mais interessante do ibisMail é a sua integração com o Dropbox, permitindo o envio e recebimento de arquivos em anexo por intermédio do serviço online. Ainda, ele garante a organização dos seus emails em pastas, além de suportar os principais serviços de email no mercado.

Preço: 3,99 dólares.

eMailGanizer Pro

A função desta ferramenta é facilitar a organização dos seus emails em diferentes pastas, independente do serviço dos quais eles vieram. O eMailGanizer Pro também apresenta integração com o calendário do seu iOS, assim como a possibilidade de realizar offline as organizações necessárias, apenas sincronizando as mudanças quando reconectar.

Preço: 4,99 dólares.

Mailbox

O aplicativo Mailbox apresenta um conceito interessante que promete revolucionar a maneira como você usa o seu email: ele facilita o uso dos toques na tela, tornando o gerenciamento de emails mais rápido. A visualização das mensagens é similar a como suas conversas do iPhone são exibidas. O app ainda não está totalmente disponível, sendo necessário entrar em uma fila de espera para conseguir acesso a ele.

Preço: grátis.

Priority Mail

Com o Priority Mail é possível definir a prioridade dos emails enviados usando o aplicativo, de forma a tornar mais claro para o recipiente que a mensagem é importante, normal ou tem baixa relevância. Além de deixar você configurar uma assinatura e ter a interface similar à do app nativo de emails do iOS, o Priority Mail ainda permite o uso dos campos CC (Com Cópia) e CCO (Com Cópia Oculta) ao enviar emails.

Preço: 2,99 libras esterlinas (aproximadamente 9 reais).

Group Mail!

O elemento de destaque em Group Mail! é possibilidade de criar grupos de contatos e selecioná-los facilmente para encaminhar um email para várias pessoas. Além de oferecer suporte aos vários recursos do iOS (gravar um vídeo e automaticamente anexá-lo no email, por exemplo), o app ainda tem integração com Dropbox, Sky Drive e Google Drive, entre outras funções.

Preço: 7,99 dólares.

Handwritten

Se você gosta da praticidade de usar um smartphone para a vida cotidiana, mas sente falta de escrever usando papel e caneta, o Handwritten foi feito para você. Com ele, você pode usar uma stylus feita para iPhone para escrever mensagens na tela do seu aparelho. Dessa forma, ao terminar de escrever, a pessoa recebe o email com o anexo de uma imagem na qual aparece a sua mensagem.

Preço: grátis.

Na listagem acima, provavelmente você encontrou boas opções para gerenciar as suas contas em diferentes serviços de email com maior facilidade e eficiência. Embora tenham diferentes focos, é possível escolher apenas um dos apps exibidos. Caso você prefira o mais popular entre eles, basta saber que esta lista foi organizada de acordo com o número de avaliações recebidas pelos aplicativos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.