Melhores da semana: 11/01/2013

11 min de leitura
Imagem de: Melhores da semana: 11/01/2013

Após uma semana sem Melhores da Semana, para comemorarmos a passagem do ano, nosso resumo está de volta. Portanto, tire o atraso com esta seleção de programas, jogos, artigos e notícias que mais chamaram a atenção dos nossos leitores nos últimos dias.

PROGRAMAS

MP3jam

Mais uma opção para você pesquisar e baixar suas músicas favoritas. O sistema de busca do MP3jam sugere nomes de canções, álbuns e artistas conforme você digita, o que agiliza o processo e também ajuda quem não tem certeza de como se escreve o título de uma canção.

Este programa também permite o download de álbuns completos, conta com um tocador incorporado e está totalmente traduzido para o português. Ressalta-se que você deve estar atento às leis de direitos autorais ao baixar músicas pela internet.

MP3jam.

EagleGet

Além de aumentar consideravelmente a velocidade das suas transferências pela internet, este programa, que automaticamente se integra ao seu navegador, ajuda você a organizar e centralizar tudo o que você baixa da grande rede.

O segredo do EagleGet é que ele divide o arquivo a ser baixado em várias partes, transferindo-as simultaneamente, o que evita que sua conexão fique sobrecarregada. De quebra, este programa também baixa vídeos do YouTube, inclusive filmagens em alta definição (HD).

EagleGet.

Free Downloader Pro HD

Já este aplicativo é especialista em downloads de vídeos disponíveis no YouTube, sendo possível salvar o conteúdo em seu formato original ou convertê-lo em AVI, MPG, MP4 ou 3GP (isso sem contar a possibilidade de apenas extrair o áudio de uma filmagem em MP3, WAV, AIFF, ACC, WMA, FLAC, OGG e ASF).

O processo de download e conversão (quando for o caso) costuma demorar poucos minutos com o Free Downloader Pro HD, mas isso pode variar dependendo da sua conexão e da qualidade do material que você deseja baixar.

Free Downloader Pro HD.

La Photo Cabine

Este serviço online simula o funcionamento de uma cabine fotográfica no seu computador. Basta configurar sua webcam, entrar nessa cabine virtual e começar o registro das fotos — mais precisamente, quatro imagens serão tiradas.

Não somente isso, você pode deixar o resultado em preto e branco ou configurar a apresentação das imagens como uma tira ou em dois pares. Também é possível compartilhá-las via Facebook ou por email.

La Photo Cabine.

Smart Toolbar Remover

Este utilitário facilita a remoção de qualquer barra de ferramentas que possa estar instalada no seu navegador. Tudo o que você precisa fazer é executar o Smart Toolbar Remover, selecionar os softwares indesejados e deixar que este programa faça o “trabalho sujo”.

Um detalhe interessante é que o Smart Toolbar Remover é capaz de desinstalar barras separadamente para cada navegador. Assim, você pode deixar uma ou mais delas apenas em um dos browsers, para quando for preciso.

Smart Toolbar Remover.

JOGOS

Pesadelo Game Beta

Este jogo de terror foi feito por brasileiros e se passa no nosso país, mais especificamente em uma estação de trem na enorme cidade de São Paulo (esclarecemos que se trata de uma versão fictícia do local).

Em Pesadelo Game, você vai vagar por um local escuro, precisando procurar itens que desvendam o mistério do game. Além da escuridão, todas as portas da estação de trem estão trancadas. Como se não bastasse, há avisos de perigo e também sangue espalhado pelo chão.

Pesadelo Game.

Dungeon King

Game de aventura e RPG em três dimensões cujo protagonista deve acabar com a invasão de terríveis monstros enviados por Vulkhan, seu pior inimigo no contexto de Dungeon King. E essa invasão foi impiedosa, não poupando ninguém pelo caminho.

Logo, sua tarefa é fazer o que for possível para enfrentá-los e proteger o reino das Montanhas do Norte. Neste game, a perspectiva é aérea, e a sua principal arma na hora de enfrentar os inimigos é um machado. Há chaves que precisam ser encontradas e diversas salas recheadas de inimigos e chefões.

Dungeon King.

Quad Bike: Trail King

Jogo de corrida diferente, visto que os veículos são quadriciclos que se aventuram por pistas off-road cheias de obstáculos. Para avançar ao próximo nível, é necessário chegar, no mínimo, em terceiro lugar.

No começo, o desafio não é tão grande, com oponentes não tão rápidos, mas isso não significa que você possa relaxar, porque a dificuldade aumenta com o passar das fases. Quad Bike: Trail King também é marcado pelo seu visual composto pela iluminação do sol, pelas árvores e por outros aspectos da natureza.

Quad Bike: Trail King.

Akaneiro: Demon Hunters Open Beta

Este RPG de ação leva você para o passado japonês. Além da arte dos samurais, o folclore e a culinária do Japão também estão presentes no game, tudo representado em belos desenhos e retratado por uma história fantástica.

Equipado com armas e itens mágicos, o jogador deve partir pelo mundo, cumprindo missões que rendem dinheiro e experiência. Como parte de um antigo grupo caçador de demônios, você deve enfrentar demônios e seres das trevas cujo sangue se torna pequenos cristais, os quais podem ser trocados por novos equipamentos.

Akaneiro: Demon Hunters.

Hotel Mogul: Las Vegas

Já imaginou administrar um império de hotéis na cidade de Las Vegas? Pois Hotel Mogul: Las Vegas dá a você a chance de trabalhar como um diretor-executivo com a missão de tocar seu empreendimento e ganhar cada vez mais dinheiro, aumentando a arrecadação financeira da empresa por meio de novas ideias de negócios.

Você poderá comprar e vender terrenos e hotéis, aperfeiçoar suas estruturas, comprar restaurantes, cassinos e diversos outros tipos de estabelecimento, sempre atento às oscilações do mercado. O game conta com 39 níveis diferentes, sendo cada um deles um pedaço da cidade que você precisará administrar.

Hotel Mogul: Las Vegas.

ARTIGOS

10 tecnologias que você não verá em 2013

Em 2013, algumas tecnologias que são esperadas podem não chegar. É o caso de telas flexíveis em tablets e smartphones, pois elas não estão nos planos de grandes empresas. Carros autônomos também não devem deslanchar, assim como pagamentos via celular e carregadores sem fio de baterias em locais públicos.

O ano de 2013 também não deve marcar a popularidade da realidade virtual, do Google Glass, da TV 4K, do Windows Blue, do Facebook Phone e do aparelho de TV da Apple. Não estamos afirmando que essas e outras tecnologias nunca vão aparecer, apenas que há a possibilidade de elas não deslancharem nesse ano que começa agora.

(Fonte da imagem: Reprodução/BGR)

Como será o mundo daqui a 150 anos?

Ainda falando sobre previsões e possibilidades, o site BBC Future decidiu arriscar a respeito do que pode acontecer no mundo durante os próximos 150 anos. Por exemplo, eles acreditam que a população chinesa vai ter acesso à internet mundial sem restrições, isso ainda em 2013.

Em 2030, a previsão da BBC Future é a de que o governo mundial possa ser instaurado, e, em 2100, uma nova Era Glacial vai começar. Finalizando, em 2150, os humanos poderão viver mais de 150 anos.

"kkkkk", "hahaha", "5555": saiba como outros povos riem na internet

O site The Atlantic levantou uma discussão que começou no Reddit sobre como risadas são expressas de diferentes maneiras pela internet. Por exemplo, os tailandeses riem com "5555", pois, no idioma daquele país, esse número é pronunciado como “ha”.

Os japoneses usam sequências de “w”, enquanto coreanos usam “kekeke”. “Jajaja” é a risada em mensageiros espanhóis, ao passo que “xaxaxa” é a expressão popular usada na Grécia. Curiosamente, os islandeses riem de maneira parecida com os brasileiros, por meio de expressões como “haha”, “hehe”, “híhí”.

NOTÍCIAS

CES 2013

A edição 2013 da CES, a maior feira de eletrônicos do mundo, tem trazido novidades interessantes, como o Razer Edge, um tablet para gamers que pode ser conectado a um dock e também a uma TV.

Outro destaque é a Laser TV de 100 polegadas da LG, que vai chegar às lojas em março por US$ 10 mil. Um gadget curioso também é o HAPIfork, garfo eletrônico que monitora hábitos alimentares pra ajudar as pessoas a manterem uma alimentação saudável.

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Esses são apenas alguns destaques da CES 2013. Para ficar atualizado com tudo o que está rolando no evento, você pode conferir o hotsite especial do Tecmundo, além de acessar a playlist no nosso canal do YouTube.

Sony apresenta oficialmente o poderoso Xperia Z [vídeo]

A Sony apresentou oficialmente o Xperia Z, smartphone que vem para concorrer com o Samsung Galaxy S3 e com o iPhone 5, da Apple. Um diferencial desse modelo é que ele é completamente à prova d’água em profundidades de até um metro.

Outro destaque é o sensor fotográfico que possibilita a gravação de vídeos HDR de alta qualidade. O processador é um Snapdragon quad-core de 1,5 GHz. A data de lançamento prevista é no próximo mês de março.

(Fonte da imagem: Divulgação/Sony)

Pegadinha faz Facebook ser enganado sobre morte de usuários

Alguns usuários do Facebook tiveram que provar para a rede social que estavam “Vivinhos da Silva”. Isso porque alguns espertinhos descobriram que bastava encontrar o perfil de alguém que tivesse realmente acabado de falecer e possuísse o mesmo nome de um amigo cadastrado na rede social.

Para contornar a trollada, a vítima da brincadeira tinha que entrar em contato com o Facebook para poder voltar a usar a rede social. Um porta-voz da empresa pediu desculpas, mas não informou se serão empregadas correções no sistema.

Contagem para o fim: MSN Messenger sai do ar no dia 15 de março

O Windows Live Messenger já tem data para ser aposentado: próximo dia 15 de março. A Microsoft enviou um email para diversos donos de contas do serviço para confirmar o fim do mensageiro e esclarecer que, até lá, o Messenger vai continuar funcionando normalmente, porém com uma notificação pedindo para o usuário mudar para o Skype.

Jogador de Minecraft reproduz o planeta Terra dentro do jogo

Um jogador de Minecraft não está desenvolvendo um prédio ou uma cidade para o game, mas sim todo o planeta Terra — detalhe é que o mapa segue à risca a geografia de todos os continentes. O projeto ainda não está pronto, mas já é possível baixar algumas partes para começar a exploração.

(Fonte da imagem: Planet Minecraft)

NVIDIA anuncia Project Shield, novo console portátil para games [vídeo]

Uma apresentação na CES vale a pena ser destacada aqui. Trata-se do Project Shield, da NVIDIA, um portátil que, além de rodar jogos de Android, tem compatibilidade com o Big Picture, do Steam.

Ele tem joystick próprio, tela sensível ao toque de 5 polegadas e processador Tegra 4. Títulos como Need for Speed: Most Wanted, Borderlands 2, Battlefield 3 e Assassin’s Creed 3 foram mostrados como compatíveis para streaming no Project Shield.

(Fonte da imagem: Divulgação/NVIDIA)

Pokémon X e Y chegam com imagens em 3D em outubro [vídeo]

A Nintendo anunciou a nova geração de Pokémon com dois novos jogos para o 3DS: X e Y. Eles contam com grandes mudanças na estrutura da série e uma nova leva de criaturas para serem capturadas. Os dois jogos serão lançados simultaneamente em todo o mundo no mês de outubro.

IllumiRoom: a revolucionária tecnologia da Microsoft para oferecer a imersão máxima de seus jogos [vídeo]

A Microsoft apresentou uma tecnologia para os gamers curtirem seus jogos como nunca. Ela se chama IllumiRoom e, basicamente, projeta luzes e imagens por todo o cômodo, ou seja, o game passa dos limites da tela. O conceito está sendo produzido pela Microsoft Research em parceria com a Samsung.

Ampliar (Fonte da imagem: Reprodução/Microsoft)

MEGA CURIOSO

Aprenda a solucionar o cubo mágico com um simples truque

Um vídeo produzido por Matt Parker mostra como montar um cubo mágico fácil, fácil. O segredo é girar as divisões do cubo repetindo sempre a mesma sequência de movimentos. Na teoria, pode não ser tão simples, mas clique no título dessa notícia para conferir o vídeo e ver como tudo é bem fácil.

Por que os dedos enrugam quando passamos muito tempo na água?

De acordo com um estudo da Royal Society de Londres, os dedos se enrugam depois que passamos muito tempo na água para que consigamos segurar melhor objetos molhados, e isso pode até ter ajudado nossos ancestrais a conseguir comida em locais mais úmidos.

No caso dos dedos dos pés, as rugas ajudam a correr melhor em dias de chuva. Mas por que não temos então os dedos enrugados sempre? Bom, os cientistas acreditam que isso diminuiria a sensibilidade dos dedos.

(Fonte da imagem: El Mundo)

Conheça 5 planetas estranhos além do Sistema Solar

Existem mais de 800 planetas fora do nosso Sistema Solar. O PH1, por exemplo, descoberto em 2011, tem quatro sóis. Tem também um planeta que está se desintegrando por causa da proximidade da estrela que ele orbita.

O TrES-2b é curioso por ser mais escuro que o carvão, enquanto o 55 Cancri tem uma superfície de grafite e diamante. Mas o planeta mais esquisito dessa lista é o CFBDSIR2149, que está vagando por aí, sem orbitar estrela nenhuma.

(Fonte da imagem: Reprodução/NASA)

Cometa que será visto da Terra pode brilhar mais do que a lua cheia

Em novembro de 2013, o cometa C/2012 S1 poderá ser observado a olho nu a partir da Terra, e astrônomos acreditam que ele poderá ser mais brilhante do que a lua cheia. Ele terá sua aproximação máxima do Sol no dia 29 de novembro e vai estar visível até janeiro de 2014.

Austrália está tão quente que precisa de novas cores em mapa de clima

A temperatura está tão alta na Austrália que meteorologistas foram obrigados a adicionar novas cores em mapas de previsão do tempo. Áreas roxas indicam que a temperatura em certos pontos está acima de 50 °C — os termômetros por lá chegaram a registrar 54 °C, e até mesmo as madrugadas estão quentes (em Sidney, por exemplo, a temperatura chegou a 35 °C).

Nova cor (roxa) indica temperaturas acima de 50 °C (Fonte da imagem: The Atlantic Wire)

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.