Android: 17 apps com tema de Natal

7 min de leitura
Imagem de: Android: 17 apps com tema de Natal

Sempre que algum evento especial está se aproximando, é normal encontrarmos versões especiais de objetos ou programas que costumamos usar com frequência. Um caso claro disso é a quantidade de aplicativos para mobile que surgem baseados especialmente na data comemorativa.

Agora que estamos nos aproximando cada vez mais do Natal, é possível encontrar uma diversidade imensa de apps inspirados na data. Você pode baixar papéis de parede especiais, jogos, ícones, brincadeiras, programas com músicas natalinas, e por aí vai. Conheça uma seleção com os aplicativos da Google Play que mais chamaram a nossa atenção.

Personalizações, trilhas sonoras e brincadeiras

O primeiro pacote de aplicativos apresenta opções que ajudam a personalizar a aparência do seu aparelho e das fotos presentes na galeria de imagens. Além disso, também é possível ter acesso a algumas ferramentas divertidas, como o aplicativo que cria elfos no estilo Psy.

Christmas Camera Fun

(Fonte da imagem: Baixaki)

Este aplicativo permite que você insira diversas figuras e molduras com tema natalino nas suas fotografias. Basta utilizar o Christmas Camera Fun para capturar as imagens e escolher o efeito que combina mais com o retrato tirado. Depois disso, o resultado é salvo no seu aparelho e você pode mostrar para os seus amigos.

SMS de Natal

Nessa época do ano, são muitas as pessoas para as quais nós queremos desejar boas festas e bons acontecimentos em suas vidas. O problema é que chega uma hora em que a criatividade começa a falhar e é preciso apelar para uma ajudinha.

(Fonte da imagem: Baixaki)

Para esses casos, você pode contar com o SMS de Natal pra enviar textos prontos para os amigos e familiares. Porém, é importante saber que, como as mensagens estão escritas em português de Portugal, é possível que nem todos os dizeres façam total sentido. Portanto, fique atento!

Música de Natal Rádio

(Fonte da imagem: Baixaki)

O software traz um pacotão com várias músicas natalinas para que você entre no embalo da comemoração. Música de Natal Rádio é um aplicativo que oferece um repertório imenso para ser reproduzido como canções de fundo ou até mesmo para ser utilizado como toque do celular.

3D Christmas Live Wallpaper Fr

Além de ser um tema natalino para a área de trabalho do Android, 3D Christmas Live Wallpaper Fr ainda apresenta uma animação que deixa qualquer pessoa boquiaberta. O aplicativo começa mostrando uma Árvore de Natal na tela principal, estrutura que é criada como se alguém estivesse fazendo um espiral de luz com os dedos.

Depois que a árvore estiver pronta e brilhando no seu display, é possível movimentar a tela para visualizar a estrutura de vários ângulos diferentes. Como uma ferramenta adicional, o aplicativo ainda apresenta um cronômetro para exibir a contagem regressiva para a chegada do Natal. Divirta-se brincando com um dos símbolos mais fortes dessa comemoração e ainda fique atento à quantidade de dias que ainda faltam.

Merry Christmas Wallpapers

(Fonte da imagem: Baixaki)

Se o que você procura é apenas enfeitar o plano de fundo do Android com ilustrações ou fotografias clássicas e simples, este aplicativo é uma boa opção. Merry Christmas Wallpapers traz dezenas de papéis de parede natalinos para o seu portátil. Sejam casa iluminadas, velas misturadas a enfeites de Natal ou árvores coloridas cobertas de neve, não importa, pois este programa apresenta opções para todos os gostos.

Xmas Organizer

Enfeites, luzes, cores e canções natalinas são elementos extremamente importantes para criar o clima do Natal. Porém, essas não são as únicas características que preocupam quando essa data tão especial estiver chegando, afinal, os presentes que você vai dar para as pessoas que você ama também devem ser comprados a tempo.

(Fonte da imagem: Baixaki)

Quando a lista de presenteados for muito grande e o tempo for relativamente curto, essa atividade pode ficar um pouco complicada se você não se organizar as atividades corretamente.

Para resolver esse problema, Xmas Organizer oferece uma interface que permite a você cadastrar o nome dos amigos e familiares, relacionando a eles o objeto que vai ser comprado de lembrança. Além disso, também é possível colocar o status da compra, indicando se o item já foi adquirido ou se foi apenas pedido e está a caminho.

Christmas Frames

(Fonte da imagem: Baixaki)

Christmas Frames é um editor de imagens que oferece diversas figuras e estampas para você inserir nas suas fotografias e deixá-las no clima do Natal. O leitor pode escolher entre guirlandas, árvores enfeitadas, velas, bolas natalinas e até mesmo porta-retratos temáticos, para serem adicionados como moldura das fotos editadas.

Elf Gangnam Style X’mas LWP

Mais do que um efeite para a tela ou um papel de parede para o plano de fundo, Elf Gangnam Style X’mas LWP traz uma animação inspirada na música do coreano Psy. A canção se tornou o hit mais tocado no mundo todo nos últimos meses e não poderia ficar de fora de um dos feriados mais importantes do ano.

O papel de parede animado apresentado por este aplicativo traz a música do coreano e o próprio cantor em forma de desenho no plano de fundo do Android. Quando você tocar a tela, ele cai da chaminé e sai fazendo a famosa coreografia ao lado de seus duendes dançarinos.

Talking Santa Free

(Fonte da imagem: Baixaki)

Muitas pessoas sonham em conhecer o Papai Noel, mas isso parece algo além do impossível. Entretanto, Talking Santa Free pode realizar isso por você trazendo a figura do velhinho para a tela do seu Android e ainda permitindo que você converse com ele.

Joguinhos natalinos

Além das diversas possibilidades de personalização e de utilidades relacionadas ao Natal, também existem opções que servem especificamente para proporcionar momentos divertidos, como os games com temática natalina.

Bouncy Bill

(Fonte da imagem: Baixaki)

O game que já é conhecido dos donos de Android traz uma versão exclusiva para comemorar o Natal. Em Bouncy Bill, você deve vencer os desafios que aparecem no decorrer dos cenários para chegar até o final do trajeto, que simbolizado por uma touca vermelha de Papai Noel.

Santa Rockstar

(Fonte da imagem: Baixaki)

Quem gosta de fazer um som, provavelmente prefira um game voltado ao meio musical. Para essas pessoas, uma boa opção é Santa Rockstar: é uma versão natalina do Guitar Hero. Neste aplicativo, o personagem principal é um Papai Noel roqueiro que aparece todo moderninho e com roupas rasgadas. Divirta-se salvando o Natal ao comando do velhinho benfeitor e músico.

Doodle Grub Christmas Edition

Este game imita um pouco a jogabilidade do clássico Snake (ou “Jogo da Cobrinha”), no qual você deve controlar uma espécie de minhoca ou cobra para que ela colete todos os objetos presentes em cena – sem esquecer-se de desviar dos bichinhos malvados, que podem fazer a partida ser encerrada.

A diferença desta versão para as demais é que Doodle Grub Christmas Edition traz enfeites e personagens natalinos para ilustrar as partidas. Em vez de coletar objetos comuns, o jogador deve pegar pacotes de presentes, além disso, é preciso desviar de árvores de Natal malvadas.

The Best Christmas Game Ever

Com uma música de fundo típica natalina, The Best Christmas Game Ever traz um passatempo superdivertido para os donos de Android. Neste jogo, você deve controlar a pista que vai ser percorrida pelo trenó do Papai Noel, sendo que é preciso ficar atento ao diversos obstáculos que aparecem no meio do caminho, como ávores de Natal, pinguins e cubos de gelo.

O objetivo principal do game é coletar a maior quantidade possível dos presentes que estão espalhados pelas quatro pistas do cenário. As partidas duram o tempo exato da canção que estiver sendo reproduzida, mas podem acabar um pouco mais cedo, caso você se distraia e deixe o trenó trombar em algum dos obstáculos.

Beyond Ynth Xmas Edition

Em Beyond Ynth Xmas Edition, a sua missão é controlar o pequeno besouro vermelho em diversos cenários diferentes, no quais é preciso usar o raciocínio lógico para descobrir a melhor forma de seguir adiante, superando os obstáculos. O objetivo é devolver para o Papai Noel os presentes que caíram do trenó durante a viagem de entrega. Portanto, seja rápido e desvendo os mistérios para conseguir entregar os itens a tempo.

Christmas Story

Como nessa época do ano, fazer compras costuma se tornar uma das atividades mais realizadas pelas pessoas, nada melhor do que brincar um pouco justamente com esse processo todo. Em Christmas Story, você comanda uma loja de presentes na qual vários tipos de consumidores, principalmente crianças, entram o tempo todo para garantir uma lembracinha para alguém.

(Fonte da imagem: Baixaki)

A sua missão é fazer com que todos os clientes sejam bem atendidos e que não passem por um período de espera muito grande, caso contrário, é provável que eles deixem a loja sem comprarem nada. Quanto mais avançada a fase, mais consumidores aparecem.

Zombie City2-Xmas

Clima natalino e ataque zumbi: pode parecer uma combinação estranha à primeira vista, mas é possível que você tire muitos momentos de diversão com essa junção maluca. Zombie City2-Xmas é um game de estratégia no qual você deve matar todos os mortos-vivos que aparecerem na sua cidade antes que eles consigam transformar a população.

(Fonte da imagem: Baixaki)

São vários tipos de armas e níveis de desafios. Conforme você começa a avançar no game, a complexidade das fases passa a ser mais forte, fazendo com que o jogador tenha que ser rápido no gatinho para vencer todos inimigos zumbis.

Devil Ninja (Xmas)

(Fonte da imagem: Baixaki)

Como um dos jogos mais populares da Google Play, nada mais justo do que o guerreiro justiceiro ganhar uma versão especial de Natal: Devil Ninja (Xmas). Neste lançamento, você continua tendo que matar os inimigos que surgem à sua frente no decorrer do cenário. A única diferença é o fato de eles estarem com roupas e adereços típicos natalinos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.