5 sites e apps com instant buttons

3 min de leitura
Imagem de: 5 sites e apps com instant buttons

Na semana passada você conferiu um Erro 404 com vários botões de áudio que expressavam o que o personagem Mario estava sentindo ou pensando. Esses botões de áudio são popularmente conhecidos como “instant buttons” ou apenas “instants”. Eles trazem geralmente frases e trechos de músicas que ganharam bastante repercussão na internet, como o famoso Trololo e o simpático Keyboard Cat.

Se você quiser fazer como o Mario, do Erro 404, e usar esse recurso para se comunicar ou mesmo se você quer se divertir com sons engraçados, pode conferir esta seleção de aplicativos e sites com “instant buttons”. Só cuidado ao abrir vários sites desses de uma só vez: eles demoram para carregar e podem travar o seu navegador.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Para o navegador

Instantsfun

Este foi um dos primeiros sites que trouxeram uma coleção de botões sonoros, inspirando outras páginas, inclusive algumas brasileiras. No começo, ele contava com apenas alguns instants, porém atualmente apresenta várias categorias para que você passe bastante tempo se divertindo.

O Instantsfun possui uma imensa biblioteca de sons separados em várias categorias. (Fonte da imagem: Reprodução/Tecmundo)

Os sons vão desde falas de personagens de filmes e seriados até trechos (em áudio) de vídeos memoráveis. Neste site, a maior parte dos botões é em inglês, contendo apenas alguns em outras línguas como o espanhol e português.

MyInstants

Os sites que trazem instants não possuem muitas diferenças entre si — inclusive repetindo vários botões —, porém se você quer uma página com mais sons em português, o MyInstants é uma ótima alternativa.

Alguns dos botões do MyInstants (Fonte da imagem: Reprodução/Tecmundo)

Ele é constantemente atualizado com trechos de vídeos que estão fazendo sucesso no YouTube e se transformaram em memes na internet. Alguns botões são iguais aos do Instantsfun, mas isso não é um grande problema, já que ele possui muitos sons exclusivos.

O MyInstants permite que você incorpore um botão no seu site e, para isso, basta clicar no título do botão e selecionar a opção “Embed” para copiar o código HTML que deve ser colado na sua página. É possível também salvar aquele som em MP3 rapidamente.

Botãoteca

O Botãoteca já não é atualizado há algum tempo, porém possui ótimos instants que merecem destaque. Ele é um pouco mais leve do que os outros sites dessa lista, principalmente por conter menos botões, portanto é o mais aconselhado para conexões lentas.

Os instants da Botãoteca são todos em português, porém o site é pouco atualizado. (Fonte da imagem: Reprodução/Tecmundo)

Se você clicar no botão em formato de “+” na parte superior dos botões, vai encontrar várias opções, como a possibilidade de incorporar o som ao seu site ou compartilhar em alguma das suas redes sociais. Ele mostra também o vídeo de referência daquele som, para que você saiba de que local ele foi tirado e possa rir da piada.

Para o telefone ou tablet

Se você possui um smartphone ou tablet e deseja levar os instants para onde você for, é possível instalar aplicativos com esses botões, para que você os tenha sempre à mão quando for preciso. Confira alguns dos principais, para o Android e iOS.

Fun Sounds Instant Buttons (Android e iOS)

Versões do Fun Sounds para o Android e iOS (Fonte da imagem: Reprodução/Tecmundo)

Este aplicativo traz os principais sons encontrados em sites de instants, como a voz do Batman e o Epic Sax Guy, para o seu telefone ou tablet. Ele permite que você salve os botões como favoritos e até delete algum som que você não queira mais usar, porém não possui a opção de usar um dos instants como toque do celular.

Segundo o desenvolvedor, o app vem com 36 botões, e você pode baixar mais sons todas as semanas, aumentando assim o seu estoque de instants. Ele é gratuito e funciona com o Android 1.6 ou superior e o iOS 4.0 ou superior, tendo versão também para o iPod Touch e iPad.

Instant Buttons (Android e iOS)

Este é um dos aplicativos mais baixados de botões instantâneos, contendo centenas de sons engraçados para você usar no seu celular ou tablet. A grande vantagem dele é que você pode transformar qualquer instant em um widget na sua Área de trabalho (para o Android), além de ocultar botões com xingamentos, para que as crianças também possam brincar com este app.

É possível criar widgets no Android e ocultar botões com palavrão. (Fonte da imagem: Reprodução/Tecmundo)

O aplicativo é atualizado com frequência para a adição de mais sons e é gratuito nas duas plataformas. Ele roda no Android 1.5 ou superior e no iOS 3.4 ou superior, tendo versão também para o iPod Touch e iPad.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.