Melhores da semana: 01/06/2012 [vídeo]

9 min de leitura
Imagem de: Melhores da semana: 01/06/2012 [vídeo]

Se você perdeu algum destaque do Baixaki ou do Tecmundo, é hora de se atualizar com mais um resumo que traz o que de melhor tivemos nos sites na última semana. Confira programas, jogos, notícias e artigos que bombaram e se atualize.

PROGRAMAS

Windows 8 Release Preview

A Microsoft lançou a versão que deve ser a última antes do lançamento oficial do Windows 8. Ela foi batizada Release Preview e traz uma grata surpresa para os brasileiros, pois apresenta o sistema operacional traduzido para o português.

Apesar de estar cada vez mais próximo de sua versão final, o Windows 8 ainda está em desenvolvimento, portanto pode apresentar instabilidades, incompatibilidades e falhas de reprodução, embora relatos sobre tais eventos sejam raros.

Windows 8 Release Preview.

Ultimate YouTube Downloader para Chrome

Complemento para o navegador da Google que possibilita o download de vídeos do YouTube sem complicações. A grande vantagem dele é a sua praticidade, pois, após instalado, o programa adiciona um botão abaixo do tocador de vídeo.

Tudo o que você precisa fazer é clicar no botão para visualizar as resoluções disponíveis para a gravação — tenha em mente que as possibilidades dependem das resoluções da filmagem original. Outra funcionalidade interessante deste complemento é a possibilidade de extrair apenas o áudio das gravações.

Ultimate YouTube Downloader para Chrome.

Battery Optimizer

Este aplicativo executa avançados diagnósticos e testes com o intuito de avaliar a durabilidade da bateria do seu notebook. O programa exibe várias informações, entre elas a porcentagem atual e tempo restante de carga, potencial de ganho de vida útil ainda possível e eventual necessidade de se realizar uma nova análise do sistema. De quebra, o Battery Optimizer ainda sugere o que é possível desabilitar e executar a fim de reduzir o consumo de energia.

Battery Optimizer.

Tricked Out Timeline

Serviço online para que você crie capas personalizadas para a sua linha do tempo do Facebook. Você encontra quatro efeitos maneiros para elaborar montagens e assim deixar o seu perfil mais atraente na maior rede social do mundo.

Para ter figuras únicas na sua capa, você só tem que seguir cinco passos. Além disso, há diferentes efeitos disponíveis: zoom, quebra-cabeças, cenários continuados e mais. Com certeza, uma ferramenta que vale a pena testar.

Tricked Out Timeline.

Eassos Recovery Free

Aplicativo que conta com diferentes ferramentas capazes de recuperar arquivos apagados por engano ou corrompidos por alguma falha de execução do sistema operacional. Para se destacar entre a concorrência, o Eassos Recovery Free aposta na sua simplicidade, pois a sua interface é bem organizada e bastam cinco passos para que você recupere qualquer conteúdo deletado equivocadamente ou corrompido.

Eassos Recovery Free.

JOGOS

Star Forge

Este game é de defesa, ou seja, o seu foco é utilizar os recursos de sua estrutura principal, a Forja Estelar, para se proteger contra as investidas constantes de inúmeras naves diferentes. Claro que você sempre tem a chance de melhorar as suas proteções, até porque a dificuldade sempre aumenta.

Sem dúvidas, Star Forge é um ótimo desafio para quem gosta de jogos de estratégia e defesa com torres. A mecânica de jogo, a dificuldade e as características peculiares garantem horas de diversão e, às vezes, frustração também.

Star Forge.

Batman: Arkham City DEMO

Este é o sucessor de Batman: Arkham Asylum e toma como palco uma ampla área de Gotham City depois que o diretor de Arkham decide transportar vários criminosos para a recém-criada Arkham City. Quando Duas-Caras elabora um plano para assassinar publicamente a Mulher-Gato, o Homem-Morcego entra em ação.

Arkham City traz novos gadgets para o cinto de utilidades do Batman (entre eles uma bomba de fumaça e um detector de sinais de transmissão), além de missões paralelas e novos inimigos (Duas-Caras, Mulher-Gato e outros).

Batman: Arkham City DEMO.

Cabal Online Episode VIII: The 3rd Awakening

A nova expansão de um dos MMORPGs de maior sucesso da internet tem mais de 1 GB, pois as novidades são muitas para os jogadores. São novas dungeons, missões e inimigos para deixar o game ainda melhor.

Os novos conteúdos incluem o Battle Mode 3, a região Hazardous Valley, itens mais fortes, um sistema de mudança de aparência do personagem, a chance de ganhar conquistas e colocar títulos ao lado do nome do seu herói, novos mercenários para contratar, a possibilidade de encontrar aleatoriamente cápsulas com missões, assim como alterações de interface.

Cabal Online.

Army Rage Open Beta

FPS que leva você de volta aos anos de 1940, mais precisamente em meio ao período da Segunda Guerra Mundial. Army Rage tem, inclusive, várias armas usadas durante o maior conflito armado da história — entre elas um lança-chamas e um lança-foguetes.

Os conflitos de Army Rage envolvem até 24 jogadores separados em seis grupos com quatro soldados cada. As equipes se dividem entre o Eixo e os Aliados. Além disso, os soldados são de quatro classes diferentes.

Army Rage.

Heroes of Newerth

Este game independente tem qualidade técnica deslumbrante, muitos jogadores por todo o mundo e uma variedade incrível de heróis à sua escolha. Não bastasse isso, a quantidade de heróis, magias e acessórios é imensa.

Muito mais que se manter vivo durante a partida, os jogadores de Heroes of Newerth têm um nome a honrar. Todas as vitórias, derrotas, número de vezes que você matou ou morreu são contabilizados pelo game. Antes de começar um jogo, você analisa o nível de seus adversários e impõe respeito com seus feitos em batalha.

Heroes of Newerth.

ARTIGOS

Como aumentar a velocidade da internet

Quando se fala de conexão com a internet, todo mundo quer mais velocidade. Existem diferentes maneiras para você aproveitar o máximo da sua conexão, por isso preparamos um guia especial. Nele, você vai encontrar várias informações úteis para navegar e fazer downloads com mais velocidade, independente de ela ser lenta ou não.

5 coisas que você não deve fazer no Facebook [ilustração]

Algumas práticas comuns no Facebook não são exatamente desrespeitosas às regras da rede social, mas a verdade é que elas incomodam. Logo, preparamos umas ilustrações até bem-humoradas pra você saber quais são esses costumes e como evitá-los, assim todo mundo convive melhor na maior rede social do mundo.

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Qual é a melhor configuração de um PC para jogos?

Temos uma seleção de produtos muito bons para os gamers. Pesquisamos bastante e separamos os melhores itens de hardware de diferentes marcas para você babar e saber quais produtos comprar quando ganhar uma bolada — afinal, tecnologias avançadas têm um preço. Como de praxe, separamos produtos de diferentes marcas para não dar nenhuma briga e ninguém ficar triste.

Qual é o Android certo para mim?

Se você está pensando em comprar um smartphone Android, mas não sabe qual modelo escolher, nós vamos ajudá-lo, pois separamos algumas dicas básicas para você saber por onde começar a escolher o seu aparelho.

As 5 maiores farsas do Facebook

No Facebook, sabemos que a tentação de passar para frente uma foto ou um texto impactante é grande, porém nem tudo o que circula na rede social é verdade. O site Papo de Homem separou e listou algumas situações em que conteúdos compartilhados na rede social foram manipulados. Além disso, o Tecmundo adicionou a esse material outras imagens que também enganaram muitas pessoas.

NOTÍCIAS

O computador mais sujo do mundo [vídeo]

Se você acha que o seu computador é sujo, um vídeo postado no YouTube vai mudar a sua cabeça. O computador é tão imundo que foi difícil até mesmo abrir o gabinete, e foi necessário utilizar uma pistola de ar para retirar a poeira.

O Facebook não quer mais que você utilize o Google Chrome

O Facebook atualizou a sua página de recomendação de navegadores, que não mostra mais o Google Chrome. No lugar dele, aparece o Opera, ao lado do Internet Explorer e do Mozilla Firefox, o que fortaleceu os boatos da compra do Opera por parte da turma do Zuckerberg. Claro que isso não quer dizer que quem usa o Chrome não pode mais acessar a rede social, só significa que o Facebook não incentiva mais o seu uso.

(Fonte da imagem: Reprodução/Neowin)

GeForce GTX 690: placa de vídeo mais rápida do mundo chegará ao Brasil pelo preço de uma moto

A NVIDIA GeForce GTX 690, a placa de vídeo mais poderosa já produzida, vai chegar ao Brasil. O problema é o preço: algo em torno de R$ 4 mil. Para você ter uma ideia, isso é o mesmo que uma moto popular de baixa cilindrada.

Windows 8 Release Preview é oficialmente liberado

Saiu mais uma versão do Windows 8. A Microsoft disponibilizou para o público a Release Preview, a última demonstração do sistema operacional antes do seu lançamento oficial, e essa é a primeira em português.

Essa nova versão tem suporte para Flash para o Internet Explorer, maior integração da interface Metro com o sistema, aplicativos para o Bing e ainda conteúdos multimídia ligados ao Xbox 360. Você pode baixar o Windows 8 Release Preview no Baixaki.

Novo Call of Duty pode usar a Unreal Engine 4

A Infinity Ward já está desenvolvendo seu primeiro game de tiro para a próxima geração de plataformas. A desenvolvedora de games é famosa pela série Modern Warfare. Ela não cita Call of Duty por nome e não confirma a produção de um possível CoD: Modern Warfare 4, mas esse novo game deve ser o próximo episódio da franquia e vai usar o motor gráfico Unreal Engine 4.

Mega Curioso

Até onde você consegue ir no site mais profundo do mundo?

A página de uma água mineral da Geórgia é feita totalmente em HTML5 e é chamada de “O Site Mais Profundo”, isso porque quem acessa tem que usar o scroll do mouse e ir descendo até o máximo que puder para alcançar as fontes da água mineral que estão a 8 mil metros abaixo do nível do solo.

Os 6 acessórios pixelados mais irados da internet

O site Oddeo pediu para que os seus leitores votassem nos produtos ou ideias pixelados mais legais. O Tecmundo separou os seis mais interessantes e preparou uma lista bem bacana, que tem toalha de banho, óculos e até maquiagem. Bem curioso e geek.

(Fonte da imagem: Reprodução/Odde)

Garoto de 16 anos resolve problemas matemáticos propostos há séculos

Shouryya Ray, um garoto indiano de apenas 16 anos, conseguiu resolver dois problemas matemáticos que estavam sem solução há muito tempo. Primeiro, o jovem calculou o exato percurso percorrido por um projétil sob o efeito da gravidade e também sujeito à resistência do ar — detalhe que isso foi proposto por ninguém menos que Isaac Newton há mais de 300 anos. Ray também solucionou um problema matemático que fala sobre colisão de corpos contra paredes e que já durava quase 200 anos.

12 curiosidades bizarras sobre duas das maiores redes de fast food do mundo

McDonald’s e Burger King são duas marcas enormes de fast food no mundo inteiro, e o Mega Curioso traz 12 curiosidades sobre elas. Por exemplo: você sabia que, se o McDonald’s fosse uma nação, ela seria mais rica que a Mongólia? Pois essa é só uma curiosidade, outras 11 você confere nesta lista.

Que tal mergulhar 33 metros sem utilizar nenhum equipamento de oxigênio? [vídeo]

Um francês chamado Guillaume Néry, de 29 anos, consegue se divertir tranquilamente na mais profunda piscina artificial do mundo sem nenhum tipo de equipamento de oxigênio. Ele vai até o fundo dela, ou seja, mergulha 33 metros, como se fosse uma brincadeira.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.