Melhores da semana: 23/03/2012 [vídeo]

9 min de leitura
Imagem de: Melhores da semana: 23/03/2012 [vídeo]

Mais uma semana se passou. Entre os programas disponibilizados no Baixaki, uma nova versão Beta do Adobe Photoshop foi um dos destaques. Já se a sua praia são os jogos, você vai gostar de saber que o EverQuest agora é gratuito. Confira estas e outras novidades no nosso resumo.

PROGRAMAS

God of War Windows 7 Theme

Este tema para Windows 7 traz Kratos — o espartano que se tornou o Deus da Guerra e é um dos personagens mais sanguinários dos games — para a tela do seu computador. São diversas imagens de alta resolução, reunidas para dar um ar de brutalidade e sanguinolência ao seu PC.

Ao todo, God of War Windows 7 Theme conta com dez imagens com resolução de 1920x1200 pixels. Elas representam algumas das cenas de batalhas extremamente violentas do jogo. Se você é fã da franquia, não pode deixar de conferir.

God of War Windows 7 Theme.

Adobe Photoshop CS6 Beta

Em mais uma atualização, o Adobe Photoshop — editor de fotografias mais usado e famoso do mundo — está mais completo do que nunca graças às opções mais elaboradas, inclusive para a edição de vídeos.

Vários itens foram melhorados, entre eles as ferramentas de desfoque e de corte, as camadas de edição e o recurso para editar vídeos, o qual foi agraciado com uma linha do tempo e a possibilidade de se trabalhar em camadas. Como se trata de uma versão Beta, o Adobe Photoshop CS6 está disponível de graça até que o aplicativo final seja lançado oficialmente.

Adobe Photoshop CS6 Beta.

NoVirusThanks YouTube Video Downloader

O nome é grande, mas este programa é simples: além de possibilitar o download de vídeos do YouTube, ele também converte arquivos que você já tenha armazenados em seu computador. O software é fácil de usar e proporciona resultados de alta qualidade.

O aplicativo suporta vários formatos para entrada e saída — AVI, FLV, MOV, MPEG, WAV e WMV são apenas alguns exemplos. A interface é bem organizada, graças a um sistema de abas que agrupam as ferramentas disponíveis de acordo com suas funções.

NoVirusThanks YouTube Video Downloader.

Anti-Twin

Se você precisa de espaço no disco rígido do seu computador, uma boa ajuda pode ser o Anti-Twin. Ele tem a finalidade de identificar diferentes tipos de arquivos que se encontram duplicados no HD.

Não é necessário nenhum tipo de configuração inicial, pois basta que você indique a pasta a qual o Anti-Twin deve vasculhar, sendo possível escolher se o programa deve operar também nos diretórios dentro dessa pasta principal.

Anti-Twin.

Symform

Se remover arquivos duplicados no disco rígido não for suficiente, a solução para ter mais espaço pode estar na nuvem. Este serviço lhe dá até 200 GB para que você guarde seus arquivos com segurança.

Além de todo o espaço, o Symform também possibilita a sincronização automática de diretórios arquivos. Em outras palavras, as cópias armazenadas na nuvem são atualizadas automaticamente após alguma edição sem que você precise fazer nada.

Symform.

JOGOS

LEGO Star Wars: Quest for R2-D2

Este jogo é um grande barato. No LEGO Star Wars: Quest for R2-D2, o simpático robô está perdido pelo espaço. Você tem que controlar Anakin Skywalker ou Asajj Ventress e seguir os sinais enviados pelo androide para encontrá-lo.

Pelo caminho, é necessário estar preparado para superar abismos mortais, barreiras de laser perigosas, inimigos fortemente armados e plataformas flutuantes nada confiáveis, tudo com visual de LEGO inconfundível e muito bacana.

LEGO Star Wars: Quest for R2-D2.

EverQuest Free to Play

Finalmente, após 13 anos de existência, EverQuest se tornou gratuito para jogar. Tudo o que você precisa fazer é criar uma conta e instalar o jogo para se aventurar e curtir um mundo complexo e cheio de desafios.

EverQuest proporciona um show de números: são 16 classes e raças de personagens, mais de 500 regiões para explorar, 90 níveis de força, milhares de habilidades alternativas que personalizam seu herói e aproximadamente 50 mil itens. Mas vale ressaltar que há limitações para jogadores da versão gratuita: quatro classes e raças liberadas, dois personagens por servidor e magias controladas, entre outras.

EverQuest Free to Play.

Bit of War

Difícil imaginar Kratos e toda a sua fúria em 8-bits, não é mesmo? Contudo, depois de cinco anos sendo produzido, este jogo conseguiu recriar o universo de God of War com gráficos, sons e elementos dessa marcante geração.

Este game de plataforma tem todos os elementos da franquia, desde a boa história até as famosas armas do herói, conhecidas como Blades of Chaos. Golpes especiais também estão presentes, e o protagonista recebe novas armas e poderes conforme avança.

Bit of War.

RocketBird

Um carismático passarinho está preso a um foguete e precisa da sua ajuda. Sua missão neste jogo para o Facebook é fazer com que ele não bata nos obstáculos que enchem os cenários. O detalhe é que há muitas barreiras de diferentes tipos, então você precisa ficar atento.

Quanto mais você anda, mais velocidade o pássaro atinge, o que torna a jogatina ainda mais desafiadora e divertida. RocketBird pode ser jogado em três níveis, cada um com seis fases, o que totaliza 18 percursos para superar.

RocketBird.

Defenders of Ardania DEMO

Jogo que utiliza a fórmula Tower Defense com um toque diferente. Você precisa defender seus castelos contra invasores inimigos ao mesmo tempo em que manda ondas de soldados para destruir o castelo adversário.

Portanto, é necessário construir torres de defesa que atiram flechas, pedras e outros projéteis a fim de conter o avanço inimigo. Opções de upgrades e pesquisas de estruturas também estão disponíveis.

Defenders of Ardania DEMO.

ARTIGOS

Área 42: Como fazer gambiarras com câmeras digitais [vídeo]

No Área 42 desta semana, ensinamos três truques para melhorar a qualidade das suas fotos e filmagens com câmeras digitais. Você aprende a criar um difusor para a luz do flash, a adaptar uma câmera digital em um binóculo para fotografar com qualidade em lugares mais distantes e também a construir um estabilizador para garantir a qualidade das filmagens em movimento.

Área 42.

6 sites assustadores para fãs de tragédias, destruição e temas macabros

Se você tem interesse por assuntos que envolvam o desconhecido, tragédias humanas ou imagens bizarras, esta seleção é perfeita. Listamos alguns dos melhores sites nos quais é possível encontrar grandes doses do macabro. É importante ressaltar que quase todas as páginas listadas têm imagens muito fortes e não são recomendadas para quem não tem um estômago fraco.

(Fonte da imagem: Reprodução/Morte Súbita)

5 gadgets incríveis que nunca foram lançados

Também listamos cinco gadgets incríveis, porém que nunca chegaram a ver a luz do dia. Nem todas as inovações eletrônicas e tecnológicas são lançados no mercado, o que pode acontecer por diferentes motivos — momento errado de entrar no mercado, componentes fracos e estratégias ruins, por exemplo. Será que você conhece algum deles?

O conceito não muito caprichado da Panasonic (Fonte da imagem: Divulgação/Panasonic)

Turbine o seu mouse e facilite a sua vida

O mouse, este desconhecido. Existem diversas formas de implementar funcionalidades ao periférico ou até mesmo aprimorar o que ele já oferece. Neste curioso tutorial, você vai aprender como extrair o máximo do seu mouse.

Programados para morrer: eletrônicos são projetados para vencer depois da garantia?

Você já passou pela situação de comprar um equipamento eletrônico e ele começar a apresentar problemas justamente depois de vencida a garantia? Se sim, será que isso é coincidência ou há uma grande conspiração da indústria? Em um artigo especial, você vai ver que há sim uma ponta de verdade em relação a garantias “marotas” dos fabricantes.

NOTÍCIAS

Amazonense compra iPhone e recebe caixa com pedra

Gilvandro Silva, de Parintins, no interior do Amazonas, queria presentear a esposa dele com um iPhone 4S. Ele comprou o aparelho pela internet, mas recebeu uma pedra embrulhada em um papel simples que veio dentro de uma caixa registrada e selada do serviço de entrega. De acordo com o G1 Amazonas, a ocorrência está registrada em uma delegacia e também foi informada à Apple. O caso deve ser resolvido em dez dias.

(Fonte da imagem: Reprodução/G1)

Garoto de 14 anos constrói impressora utilizando peças de LEGO [vídeo]

Um jovem de apenas 14 anos construiu uma impressora de LEGO que funciona de verdade. O invento tem três motores e uma caneta porosa que faz os traços no papel. O equipamento é capaz de imprimir imagens com resolução de 50x50 pixels. Apesar de lento, o invento é incrível.

PriNXT (Fonte da imagem: Reprodução/World of MindStorms)

Vírus de computador podem partir para o mundo real?

Durante a conferência de segurança digital Black Hat Europa, especialistas mostraram semelhanças entre vírus de computador e do mundo real. Por exemplo, o HIV funciona da mesma maneira que um ataque DoS (negação de serviço), pois sobrecarrega o corpo humano e compromete as suas defesas.

Como grande parte dos conhecimentos sobre vírus reais está armazenada em computadores de grandes laboratórios, existe a possibilidade de criar uma praga biológica por meio de códigos escritos nessas próprias máquinas e sintetizados nos próprios laboratórios. Os especialistas consideram de extrema importância reforçar a segurança digital para evitar invasões a esses laboratórios.

GeForce GTX 680, a placa de vídeo mais rápida do mundo

Segundo a NVIDIA, a nova GeForce GTX 680 é de 10% a 40% mais rápida que a Radeon HD 7970, da AMD. Além disso, ela consome menos energia, tem um recurso que aumenta a frequência conforme a necessidade e várias outras novidades bem interessantes. A GeForce GTX 680 pode ser encontrada em pré-venda na loja Kabum por R$ 2.299,90.

Kaspersky Labs descobre novo malware que se instala na memória RAM

A Kaspersky divulgou a descoberta de um novo malware, capaz de se instalar na memória RAM de um computador. A ameaça não afeta nenhum arquivo do sistema das máquinas infectadas, mas abre brechas para que ocorra uma infecção pelo Trojan Lurk.

Mega Curioso

Mulheres, que tal testar brinquedos eróticos por R$ 70 mil ao ano?

O que você acha da ideia de ganhar R$ 70 mil por ano para testar brinquedos eróticos? Pois este é o emprego de Nat Garvey, uma inglesa de 24 anos que é paga para colocar à prova os mais variados acessórios e testar se um produto vai atender às expectativas do mercado.

Paródia pornô de Star Wars é o filme com maior orçamento do cinema para adultos

Já fizeram paródias eróticas de “Tomb Raider”, “Batman” e até de “Os Simpsons”, mas você sabia que “Star Wars” também tem uma edição pornográfica? E não se trata de uma produçãozinha, pois o filme tem o maior orçamento do segmento. “Star Wars XXX: A Porn Parody” foi lançado em janeiro de 2012 e vendeu mais de 20 mil unidades em apenas 48 horas. E surge a dúvida: será que tem alguma cena explícita com o Chewbacca?

(Fonte da imagem: Reprodução/Vivid)

Mulher revive depois de ficar “morta” por 6 dias

O vizinho de Li Xiaufeng a encontrou caída, verificou que ela não apresentava pulso nem respiração e concluiu que ela estava morta. Os preparativos para o velório da senhora de 95 anos começaram, e o detalhe é que, na tradição chinesa, o rito deve durar até que todos os amigos e familiares tenham se despedido do defunto.

Acontece que, no sexto dia do velório, o caixão estava vazio. A senhora simplesmente levantou e foi cozinhar. Os médicos afirmam que aconteceu uma “morte artificial”: a senhora manteve uma respiração praticamente imperceptível, mas não estava falecida. Como se não bastasse “morrer” e “ressuscitar”, Li Xiaufeng tem outro problema: na China, as posses de um defunto precisam ser queimadas durante seu velório.

Depois de seis dias "morta", Li Xiaufeng levanta e vai cozinhar. (Fonte da imagem: Reprodução/Oddity Central)

Lixo espacial de 200 kg cai do céu em aldeia da Sibéria

Em dezembro de 2011, um objeto espacial não identificado de dois metros de altura e 200 kg caiu do céu sem explicação em uma aldeia remota da Sibéria. Ele está sob a guarda da polícia e ainda não se sabe a origem dele, o que vem intrigando os moradores da região.

(Fonte da imagem: Reprodução/Daily Mail)

As 5 paisagens mais bonitas (e perigosas) do planeta Terra

Nesta semana, o Mega Curioso também trouxe uma lista com as cinco paisagens mais bonitas e perigosas da Terra. O Cracket elaborou essa seleção bastante interessante, e você a confere detalhadamente em nosso site.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.