Os 22 melhores temas oficiais para Windows 7 [vídeo]

6 min de leitura
Imagem de: Os 22 melhores temas oficiais para Windows 7 [vídeo]

O Windows 7 inaugurou uma nova fase no sistema operacional da Microsoft também no que toca a utilização de temas. Se antes era bastante comum encontrar pacotes que modificavam toda a forma visual da Área de trabalho, com a última versão do Windows eles passaram a mudar apenas os papéis de parede e o esquema de cor das janelas e barras do sistema.

Apesar de a mudança muitas vezes ser sutil, a novidade (que já não é tão novidade assim) caiu nas graças dos usuários do Windows. Pensando nisso, o Baixaki e o Tecmundo criaram uma lista com os 22 temas desenvolvidos pela Microsoft. Os pacotes foram organizados em seis categorias e você confere tudo agora.

Lugares e paisagens

Nature Photographs by Mike Swanson

Fotografias que retratam lugares e paisagens são sempre bem-vindas para quem gosta de cores no desktop. A primeira sugestão é um pacote repleto de fotografias que focam em detalhes de diversas plantas, mostrando tudo bem de perto. Ao todo, são 16 belíssimas imagens que não deixam a desejar.

Blue Water Theme for Windows 7

Um misto de urbano e rural, este pacote conta com 10 imagens que guardam grande beleza e têm como ponto de união a água. Todas as localidades aqui representadas têm algum rio ou o mar como destaque principal, o que casa muito bem com o colorido do campo ou da cidade. Quem gosta de paisagens vai adorar este tema.

City Lights Theme

As luzes da cidade também não ficaram de fora de nossa seleção. Aqui vai então um pacote com 11 fotografias que retratam o crepúsculo das cidades de Seattle, Estados Unidos, e de Vancouver, Canadá. A iluminação que dá o charme às imagens vem tanto das lâmpadas quanto do entardecer, ou seja, deve agradar a todo mundo.

Beach Sunsets Theme

Se ver um pôr do Sol qualquer já é bonito, fazer o mesmo em uma praia é ainda melhor, e este tema vai para os apaixonados pelo crepúsculo no litoral. Aqui, 16 imagens retratam a bela paisagem formada pelo entardecer em praias dos estados da Califórnia e Havaí, nos Estados Unidos.

Jogos e filmes

Angry Birds Theme for Windows 7

Um dos games mais badalados dos últimos tempos, Angry Birds chegou às telas dos PCs. Depois de ganhar iOS, Android e até mesmo o Google Chrome, o jogo dos pássaros nervosos virou tema oficial para Windows e conta com cinco imagens bem interessantes e que fazem referência ao jogo. Além disso, este pacote altera também alguns sons do sistema por barulhos do jogo, o que deixa a experiência ainda mais interessante.

Rio Movie Theme

Um dos mais recentes sucessos do mundo da animação, o filme Rio levou milhões de pessoas às salas de cinema não só no Brasil, mas no mundo todo. Dirigido pelo brasileiro Carlos Saldanha, a animação se passa em pleno Rio de Janeiro e tem como protagonista uma ararinha-azul. No pacote, você encontra seis imagens da película.

Gears of War 3 Launch Theme

Um dos grandes títulos do Xbox 360, Gears of War 3 também capricha em seu tema oficial para Windows 7. Apesar de contar com apenas seis imagens, o pacote exibe figuras extremamente detalhadas e que retratam bem o sinistro clima de guerra que só os jogadores do game conseguem sentir.

Forza Motorsport 4 Theme

Com 17 imagens que vão fazer a cabeça dos fãs de automobilismo e, em especial, dos entusiastas de Forza Motorsport, este pacote é outro destaque de nossa lista. Com 34 figuras que deixarão qualquer apaixonado por carros de corrida doido para colocar as mãos no volante, o tema é uma ótima opção para quem quer sempre algo de novo em seu desktop.

Abstratos e combinações de cores

Surreal Territory

O surreal chega ao Windows 7. Um tema com imagens de paisagens relativamente comuns, mas com uma combinação de cores que dá um toque especial às figuras. Ao todo, seis imagens coloridas estão presentes neste pacote para deixar sua Área de trabalho um pouco mais psicodélica.

Diffusion Theme

Outra excelente opção para quem gosta de figuras abstratas e coloridas em seu desktop, este tema brinca com líquidos em 13 ótimas imagens. Cada uma delas tem formas e cores próprias, o que faz deste pacote ideal para quem usa as ferramentas de alternância automática de imagens do plano de fundo presentes no Windows 7.

Illusions Theme

Os olhos às vezes enxergam aquilo que não há e é exatamente isso que este tema estimula. Composto por 19 imagens de composições com ilusão de ótica, o pacote consegue ser misterioso e bonito ao mesmo tempo. Quem gosta de formas diferentes em sua Área de trabalho precisa testar este ótimo tema para Windows 7.

Carros e motos

Akrapovic Windows 7 Theme

Quem é fã de motos vai gostar deste tema. Apesar de não exibir uma única imagem de uma motocicleta, ele é composto por fotografias de peças para esse tipo de veículo. São imagens em alta definição que retratam as peças em detalhes, o que, combinado com o fundo completamente preto, dá um contraste bem interessante.

Porsche Theme

Um dos carros mais clássicos de todos os tempos também não poderia ficar de fora de nossa seleção. O tema do Porsche é um dos primeiros dessa leva de temas oficiais da Microsoft para Windows 7 e já mostrava o quanto a empresa levaria a sério o aspecto visual da Área de trabalho de seus usuários.

Official Windows 7 Ferrari Theme

Não dá pra falar em automóvel sem se lembrar da Ferrari. A fabricante de um dos mais icônicos veículos da história tem um tema para Área de trabalho à sua altura e que não deixa a desejar. O pacote é composto por fotografias dos modelos 430 Scuderia, 458 Itália, 612 Scaglietti e California, tanto nas cores vermelhas quanto em versões mais sóbrias.

Ducati Theme

 

Uma das mais tradicionais fabricantes de motocicletas de todo o mundo, a italiana Ducati também tem um tema oficial para Windows 7. O pacote exibe vários modelos da Ducati, sempre em imagens muito bem tratadas e em alta resolução, o que garante beleza e diversidade para os amantes da velocidade sobre duas rodas.

Espaço

NASA SpaceScapes themepack for Windows 7

Outra fonte sem fim de beleza são as imagens do espaço. Aqui vai então um pacote oficial da Nasa, a agência espacial dos Estados Unidos. Ao todo, 14 imagens que retratam explosões estelares, poeira cósmica, cinturões de estrelas, corpos espaciais flamejantes e muito mais. Os amantes do espaço sideral têm aqui um prato-cheio.

NASA Hidden Universe Theme

Mais um tema oficial da Nasa, este guarda outros 14 papéis de parede que mostram um pouco da beleza que os astrônomos veem quando olham para o céu em seus supertelescópios. Cada um dos papéis de parede é um show de cores e formas. Além de infinitas estrelas coloridas, presentes em todas as imagens, cada formação espacial possui uma aparência própria e forma um verdadeiro espetáculo.

GTGraphics Theme

As imagens aqui não são fotografias, mas sim imagens muito bem construídas. As 16 figuras presentes neste pacote apresentam ilustrações de planetas, iluminação solar vista no espaço, chuvas de meteoros, habitações em outros sistemas, entre várias outras ideias. Enfim, quem gosta de belas composições que têm como tema o espaço precisa ver esse tema.

Bing

Best of Bing 2

A seleção oficial do Bing já é um clássico dos papéis de parede, então nada melhor do que uma delas para encabeçar esta lista de temas. Aqui estão 20 imagens diferentes de várias partes do mundo, para que você viaje pelo planeta sem sair da frente do computador, usando apenas o papel de parede do desktop para isso.

Bing’s Best Japan

Outra forma de conhecer um lugar fascinante sem sair da frente do PC é o tema oficial da Microsoft somente com imagens do Japão. A Terra do Sol Nascente está bem representada neste pacote, com 18 fotografias de alta qualidade que mostram paisagens naturais e pontos de algumas cidades japonesas.

Best of Bing China

Ainda na parte oriental do planeta Terra, este pacote exibe paisagens de outra civilização milenar: a chinesa. Com 16 fotografias relacionadas à China, o tema é também uma ótima pedida para quem se interessa pela cultura do país de Mao Tse-Tung.

Bing Dynamic Theme

O buscador oficial da Microsoft também tem temas oficiais cheios de fotos bonitas. Este aqui é especial por estar ligado aos feeds de imagens do sistema de busca, ou seja, quem o usa tem a possibilidade de sempre ter algo novo de verdade em sua Área de trabalho. Realmente, uma das melhores opções desta lista.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.