Snoopy é um drone que pode hackear celulares enquanto voa

1 min de leitura
Imagem de: Snoopy é um drone que pode hackear celulares enquanto voa

(Fonte da imagem: Reprodução/CNN Money)

Parece que estamos chegando naquele ponto em que a tecnologia começa a nos ameaçar e não temos como nos defender. De acordo com a notícia divulgada pelo site CNN Money, um hacker criou um drone capaz de voar pela cidade e hackear aparelhos remotamente.

Glenn Wilkinson, especialista em segurança, deu entrevista ao portal comentando que seu projeto visa apenas demonstrar as possibilidades e estudar métodos de defesa. Segundo o profissional, os gadgets com o adaptador de WiFi ativo podem ser facilmente invadidos.

Qualquer hacker mal-intencionado pode aproveitar essa brecha e captar todos os dados do aparelho. De acordo com Wilkinson, o celular (ou tablet) está sempre “gritando” o nome das redes que ele busca para se conectar. Assim, basta o hacker fingir que seu computador (que está conectado remotamente ao drone) é uma dessas redes e intermediar o tráfego.

(Fonte da imagem: Reprodução/CNN Money)

No vídeo disponível no site da CNN Money, é possível conferir os dados que o hacker consegue pegar sem precisar fazer muito esforço. Wilkinson mostra que é possível captar login de email, senha, mensagens do Facebook e até mesmo o endereço residencial de um celular conectado à rede.

O pesquisador que criou o Snoopy comenta que é possível se proteger desligando o adaptador WiFi quando ele não está em uso, mas que é sempre tomar os devidos cuidados ao usar redes públicas. Por ora, ainda não há muitos hackers com drones que tenham essa capacidade, mas é bem possível que algumas criminosos já estejam trabalhando em artimanhas parecidas.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.