Novo iPad mini dobra (muito), mas tela não quebra [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Novo iPad mini dobra (muito), mas tela não quebra [vídeo]

O novo iPad mini, que parte de US$ 399, passou pelo famoso teste da dobra para o quanto de pressão a tela aguenta sem rachar. Com 6,1 mm de espessura e 7,9 polegadas, o novo iPad mini “milagrosamente” sobreviveu ao teste e não teve a tela rachada ao meio.

Por outro lado, o vídeo, do youtuber Zack Nelson (JerryRigEverything), mostra que o iPad mini não volta a sua forma original após uma ‘dobrada’ intensa. Ou seja: se você tiver um, não tente em casa. Principalmente no Brasil: por aqui, o modelo antigo partia de R$ 3.499.

Se você tiver um, não tente em casa

Vale relembrar que o iFixit desmontou o gadget inteiro e descobriu que ele é “basicamente uma colcha de retalhos, combinando peças originalmente usadas em vários outros modelos de iPads”. Há componentes mais modernos, como o chip A12 Bionic, o mesmo usado nos iPhones XS, XS Max e XR. Fora isso, a câmera frontal do novo tablet é a exatamente a mesma encontrada no iPad Pro de 10,5’’, com 7 MP e abertura ƒ/2.2. Vale destacar que o tablet ainda conta com 3 GB de RAM. Em questão de reparabilidade, o iFixit tinha mais críticas negativas do que positivas, ganhando a nota 2 de um máximo de 10.

Acompanhe abaixo o vídeo:

Fontes

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.