Vazam dados do Conselho Nacional de Justiça; usuários e senhas

1 min de leitura
Imagem de: Vazam dados do Conselho Nacional de Justiça; usuários e senhas

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) sofreu um suposto vazamento de dados na madrugada desta segunda-feira (01). Segundo o Defcon Lab, a ação foi realizada pela hacker Al1ne, da equipe Pryzraky.

O TecMundo também recebeu o documento do vazamento em sua integridade. São cerca de 6 mil linhas de dados com informações pessoais e credenciais de acesso para serviços do CNJ. É possível encontrar detalhes do banco de dados, nomes completos, números de contas bancárias, telefones, CPFs e senhas armazenadas em hash.

leakLeak

A atuação foi hacktivista, como nota o Defcon. No documento, a hacker Al1ne deixou uma mensagem no idioma indonésio, que se traduz: “Uma criança nascida hoje crescerá sem uma concepção de privacidade. Eles nunca saberão o que significa ter um certo momento para si pensamentos que não são registrados e não analisados. E isso é um problema porque a privacidade é importante; a privacidade é o que é possível devemos determinar quem somos e quem queremos ser”.

O TecMundo entrou em contato com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para alertar sobre o problema e você encontra o posicionamento ao final da matéria.

leakLeak

Posicionamento do CNJ

CNJCNJ

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.