Consultoria FALCONI será responsável pelo GovTech no governo Bolsonaro

1 min de leitura
Imagem de: Consultoria FALCONI será responsável pelo GovTech no governo Bolsonaro

Gustavo Bebianno, braço direito do presidente eleito Jair Bolsonaro, pretende entregar à FALCONI o trabalho de estabelecer o chamado GovTech, afirma a coluna de Lauro Jardim.

A FALCONI é uma consultoria de Vicente Falconi, especialista em gestão que já havia sinalizado trabalhar no governo Bolsonaro para modernizar a área administrativa do país. A ideia é que a consultoria ajude a desburocratizar serviços oferecidos pelo governo.

O GovTech envolverá essa missão de desburocratizar serviços por meio da tecnologia

O GovTech envolverá essa missão de desburocratizar serviços por meio da tecnologia. Por exemplo, oferecendo serviços online que não obriguem o cidadão a se deslocar pela cidade para conseguir assinaturas e carimbos. Ainda, que use inteligência artificial e cloud computing para cadeias logísticas.

Segundo Lauro Jardim, “Gustavo Bebianno vai entregar à consultoria de Vicente Falconi, que está sendo contratada por ele, na Secretaria Geral do governo Bolsonaro, a missão de desenvolver ferramentas para criar o chamado GovTech, ou seja, tecnologias e soluções que os governos usam para facilitar a vida do cidadão”.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.