Apple, que já terminou um novo campus, vai construir outro campus nos EUA

1 min de leitura
Imagem de: Apple, que já terminou um novo campus, vai construir outro campus nos EUA
Avatar do autor

A Apple revelou hoje (13) planos para construir um novo campus nos Estados Unidos, especificamente em North Austin, sob um investimento de US$ 1 bilhão. A ideia é que o novo espaço gere centenas de novos empregos no país em 2023, data marcada para o novo campus ficar pronto.

Em declaração, a companhia ainda compartilhou alguns números interessantes: 6 mil vagas para trabalho foram abertas nos Estados Unidos em 2018 e mais de 20 mil serão criadas no país até 2023. Hoje, a Maçã emprega 90 mil funcionários.

Ainda não está claro se o novo campus também terá uma aparência futurista como a última construção da Apple

O novo campus em Austin deverá acomodar até 15 mil empregados. O local terá energia 100% sustentável e 50 acres de espaço preservado. Por lá, ficarão equipes operacionais, de finanças, vendas e suporte ao cliente.

"A Apple está orgulhosa em trazer novos investimentos, empregos e oportunidades para cidades dos Estados Unidos e para aprofundar significativamente nossa parceria de 25 anos com a cidade e o povo de Austin", disse Tim Cook, CEO da Apple. "O talento, a criatividade e as ideias inovadoras de amanhã não são limitadas por região ou código postal e, com essa nova expansão, estamos redobrando nosso compromisso de cultivar o setor de alta tecnologia e a força de trabalho em todo o país".

appleApple Park

Ainda não está claro se o novo campus também terá uma aparência futurista como a última construção da Apple, o Apple Park. Mais detalhes serão revelados em breve.

Categorias

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
Apple, que já terminou um novo campus, vai construir outro campus nos EUA