Cielo apresenta Silent Order Post para criptografar transações em ecommerce

1 min de leitura
Imagem de: Cielo apresenta Silent Order Post para criptografar transações em ecommerce

A Cielo apresentou hoje (13) uma nova funcionalidade que se chama Silent Order Post. Voltada para lojas online que também não se adequaram aos protocolos da “Normas de PCI Compliance”, a funcionalidade serve como uma criptografia de ponta a ponta nas transações realizadas com cartão de crédito.

A Cielo afirma que oferece a solução sem custo para o seu cliente

De acordo com a empresa, o Silent Order Post é um método de segurança que gera um token temporário referente a uma transação, e possibilita o tráfego dos dados do cartão de maneira segura, em um código criptografado.

Rogério Signorini, diretor de E-commerce e Canais digitais da Cielo, comenta que “o Silent Order Post não muda absolutamente nada na experiência de compra do portador do cartão. É uma camada de segurança totalmente transparente. Antes de armazenar um cartão, os dados são trafegados entre a tela de pagamento (checkout) com o servidor daquele lojista. É nesse passo que os estabelecimentos precisam se adequar às normas de PCI. De algum jeito o lojista deveria criptografar aqueles dados, transformá-lo em um código, em um token. Como é um custo alto para o lojista se adequar às normas, acaba deixando de lado e não se adequa. Mas a Cielo oferece a solução sem custo para o seu cliente”.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.