Conselheiro de cibersegurança de Trump não sabe como a internet funciona

1 min de leitura
Imagem de: Conselheiro de cibersegurança de Trump não sabe como a internet funciona

O ex-prefeito de Nova York, Rudy Giuliani, simplesmente não sabe nada sobre como a internet funciona. Isso não seria um problema para qualquer pessoa, a questão é que Giuliani é o atual conselheiro de cibersegurança do presidente norte-americano Donald Trump.

Ao notar a lambança, incrivelmente, Giuliani culpou a rede social

No Twitter, Giuliani fez o favor de cometer um erro de digitação e unir “palavra.palavra”. O que acontece? Automaticamente, a junção se torna um hiperlink para um site. No caso, Giuliani escreveu “G-20.In” e, de maneira irônica, o link acabou redirecionando para um site contrário ao presidente Trump.

Ao notar a lambança, incrivelmente, Giuliani culpou a rede social: “O Twitter permitiu que alguém invadisse meu texto com uma repugnante mensagem contra o presidente. A mesma coisa — escrever sem espaço — ocorreu mais tarde e isso não aconteceu. Não me diga que eles não estão comprometidos com a onda anti-Trump. A revista Time também pode se encaixar nessa descrição. Sejam justos, por favor”.

Vale notar o seguinte: originalmente quando o tweet foi publicado, o hiperlink levava para um domínio vazio. Ao notar que o conselheiro de cibersegurança publicou o domínio erroneamente, um diretor de marketing chamado Jason Velazquez registrou rapidamente o domínio e incluiu a mensagem contra o presidente Trump, afirma a BBC.

Enfim, mas a cibersegurança é principalmente isso: prevenção.

faSite "G-20.in" tweetado por Rudy

Fontes

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.