Hacker ataca impressoras e pede para vítimas começarem a seguir PewDiePie

1 min de leitura
Imagem de: Hacker ataca impressoras e pede para vítimas começarem a seguir PewDiePie

Um ataque hacker direcionado para impressoras fez com que vários dispositivos começassem a imprimir textos pedindo para que as vítimas seguissem o youtuber PewDiePie. Os relatos foram trazidos ao Twitter por vários usuários nos Estados Unidos.

Nos textos impressos, o hacker pede para que as pessoas deixem de seguir o canal T-Series no YouTube, que hoje é um dos canais que pode ultrapassar o canal de PewDiePie em número de assinantes. Hoje, o T-Series tem uma base de 72 milhões de inscritos.

As impressoras afetadas estavam expostas: por isso, é importante atualizar os drivers

Acompanhe a mensagem completa que é impressa nos dispositivos hackeados: “O PewDiePie, canal atualmente com mais inscritos no YouTube, está em risco de perder sua posição como a posição número um de uma empresa indiana chamada T-Series que simplesmente envia vídeos de trailers e campanhas em Bollywood”. Além disso, indicou a hashtag #SavePewDiePie.

De acordo com o The Verge, o suposto responsável pelo ataque atende pelo perfil @TheHackerGiraffe no Twitter. O perfil disse que usou uma ferramenta chamada PRET, que permite a captura e manipulação de impressoras ao acessar o sistema de arquivos e a memória do dispositivo.

Obviamente, as impressoras afetadas estavam expostas: por isso, é importante atualizar os drivers e instalar todos os pacotes de atualização oferecidos pelas fabricantes.

  • Veja abaixo a imagem do texto:

hackTexto

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.