Criminosos alteram número de contato de bancos no Google

1 min de leitura
Imagem de: Criminosos alteram número de contato de bancos no Google

Em um novo golpe de fraude, criminosos estão alterando os contatos de serviços, principalmente bancos, no Google Maps. Dessa maneira, clientes e consumidores interessados podem ser fisgados por meio dessas fraudes.

Não é necessário qualquer conhecimento de programação, por exemplo, para realizar o golpe: basta atualizar a seção de informação de um estabelecimento e esperar que a Google aceite a nova anotação.

Para conseguir informações precisas na internet o melhor a se fazer ainda é buscar os canais oficiais

Até o momento, parece que este tipo de golpe acontece apenas na Índia, informa o jornal diário The Hindu. A polícia de Maharashtra, segundo estado mais populoso do país, soltou um alerta sobre diversas pessoas caindo neste tipo de golpe que envolve os bancos locais.

Sobre o caso, a Google comentou o seguinte: “Na verdade, permitir que os usuários sugiram edições fornece informações abrangentes e atualizadas, mas reconhecemos que pode haver imprecisões ocasionais ou más edições sugeridas por eles. Quando isso acontece, fazemos o melhor possível para resolver o problema o mais rápido possível”.

Qual a dica que tiramos disso? Para conseguir informações precisas na internet, principalmente quando falamos de informações bancárias, o melhor a se fazer ainda é buscar os canais oficiais de comunicação da instituição.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.