Criminosos alteram número de contato de bancos no Google

1 min de leitura
Imagem de: Criminosos alteram número de contato de bancos no Google
Avatar do autor

Em um novo golpe de fraude, criminosos estão alterando os contatos de serviços, principalmente bancos, no Google Maps. Dessa maneira, clientes e consumidores interessados podem ser fisgados por meio dessas fraudes.

Não é necessário qualquer conhecimento de programação, por exemplo, para realizar o golpe: basta atualizar a seção de informação de um estabelecimento e esperar que a Google aceite a nova anotação.

Para conseguir informações precisas na internet o melhor a se fazer ainda é buscar os canais oficiais

Até o momento, parece que este tipo de golpe acontece apenas na Índia, informa o jornal diário The Hindu. A polícia de Maharashtra, segundo estado mais populoso do país, soltou um alerta sobre diversas pessoas caindo neste tipo de golpe que envolve os bancos locais.

Sobre o caso, a Google comentou o seguinte: “Na verdade, permitir que os usuários sugiram edições fornece informações abrangentes e atualizadas, mas reconhecemos que pode haver imprecisões ocasionais ou más edições sugeridas por eles. Quando isso acontece, fazemos o melhor possível para resolver o problema o mais rápido possível”.

Qual a dica que tiramos disso? Para conseguir informações precisas na internet, principalmente quando falamos de informações bancárias, o melhor a se fazer ainda é buscar os canais oficiais de comunicação da instituição.

Categorias

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Criminosos alteram número de contato de bancos no Google