Nadella confirma monetização de dados, mas uma monetização ‘tranquila’

1 min de leitura
Imagem de: Nadella confirma monetização de dados, mas uma monetização ‘tranquila’

O CEO da Microsoft Satya Nadella, durante entrevista na conferência Future Decoded, comentou sobre como a companhia lida com os dados pessoais de seus usuários e a monetização sobre essas informações.

Quando perguntado sobre a monetização de dados, principalmente aqueles que envolvem buscas de usuários no Bing e LinkedIn, Nadella respondeu que a monetização existe, mas nada extremo.

Os usuários só devem usar um serviço se esses dados criarem utilidade para eles

“Não queremos monetizar em excesso. Uma das coisas que fizemos foi garantir que a utilidade fosse maximizada para os usuários”, disse Nadella ao Times. “Os usuários só devem usar um serviço se esses dados criarem utilidade para eles. Se você pensar no LinkedIn, é tudo uma oportunidade econômica para o membro. Não se trata de pegar dados de membros e usá-los para outra coisa”.

Como o Times nota, Nadella ainda comentou que os dados devem ser usados em prol do usuário e não repassados para empresas terceiras. Além disso, que a Microsoft não deve entrar “em um modelo de competição de negócio”, uma referência sobre empresas como Facebook e Google.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.