WhatsApp é canal de denúncia do Ministério Público durante eleições

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp é canal de denúncia do Ministério Público durante eleições

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), novamente, conta com um canal de denúncia no WhatsApp durante o segundo turno das eleições 2018, que acontecem neste domingo (28).

O cidadão poderá denunciar casos de transporte irregular de eleitores, compra de voto, coação, abuso de poder e propaganda eleitoral irregular

Para realizar uma denúncia, é necessário enviar a mensagem para o seguinte número: +55 (61) 99291.5943. O atendimento estará disponível desde logo cedo, 7h30, até o final da tarde, 18h30. Entre as denúncias, por exemplo, é possível alertar sobre casos de transporte irregular de eleitores, compra de voto, coação, abuso de poder e propaganda eleitoral irregular. Como nota o MPDFT, até a véspera da eleição os eleitores também podem usar o aplicativo “Eleições 2018 Denuncie aqui”, disponível para Android e iOS. Por lá, o cidadão será direcionado para um formulário que permite a inclusão de anexos (fotos e vídeos). Vale notar que a denúncia pode ser feita de forma anônima.

O cidadão poderá denunciar casos de transporte irregular de eleitores, compra de voto, coação, abuso de poder e propaganda eleitoral irregular. A denúncia pode ser feita de forma anônima.

Vale notar que o serviço é exclusivo para denúncias relacionadas a crimes praticados nas zonas eleitorais do Distrito Federal. Os eleitores de outras localidades devem procurar o Ministério Público do seu Estado caso desejem reportar situações presenciadas em suas zonas eleitorais, diz o MPDFT.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.