MediaTek cria o seu próprio “Face ID” para aparelhos de baixo custo

1 min de leitura
Imagem de: MediaTek cria o seu próprio “Face ID” para aparelhos de baixo custo
Imagem: findbiometrics

A MediaTek anunciou o lançamento da sua própria tecnologia de reconhecimento facial 3D para smartphones Android. A empresa vai focar nos dispositivos de baixo custo, mas sua tecnologia terá precisão e segurança suficiente para que possa ser usada como biometria de autenticação de pagamentos.

Em outras palavras, o sistema “Active Stereo Camera (ASC) 3D” da empresa poderá ser utilizado com o Google Pay e outras plataformas de pagamentos móveis compatíveis com o Android. Essa solução foi criada em pareceria com duas outras empresas, a Himax e a Megvii.

Pontos com luz infravermelha serão projetados no rosto do usuário

Para isso, pontos com luz infravermelha serão projetados no rosto do usuário usando um sistema da Himax, a qual trabalha com tecnologia de projetores, sensores e laser driver. O algoritmo de identificação dos rostos se chama “Face++” e foi criado pela Megvii com base em inteligência artificial.

A MediaTek pretende integrar tudo isso em seus chipsets que já contam com mecanismos de detecção de profundidade, como o Helio 60. A empresa afirma que, combinando tudo isso, poderá oferecer alto nível de precisão e velocidade na autenticação das pessoas. Ainda não sabemos, contudo, se essa solução da MediaTek seria mais ágil que o FaceID da Apple.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.