Brasil está na final da Olimpíadas para Hackers

1 min de leitura
Imagem de: Brasil está na final da Olimpíadas para Hackers

A equipe de hackers da empresa de segurança Morphus Labs está na final da Global Cyberlimpics, que acontece hoje (13) em Atlanta, nos Estados Unidos. A Global Cyberlimpcs, desde 2012, é uma competição parte online e parte presencial voltada para a segurança cibernética — uma das cinco preocupações globais de 2017 de acordo com o relatório resultante do Fórum Econômico Mundial na Basiléia, Suíça.

As equipes consistem em 4 a 6 jogadores, 18 anos de idade ou mais

O que é a Cyberlimpcs: “A Global CyberLympics é uma competição online de segurança cibernética. Coloca equipes de todo o mundo para competir em uma série de desafios nas áreas de Digital Forensics, Exploração de Aplicações Web, Exploração de Sistemas, Análise de Malware, Engenharia Reversa, Criptografia e curiosidades que todos os Hackers deveriam saber! O desafio no local trará os finalistas de todas as equipes para competir uns com os outros. As equipes competem apenas contra jogadores em seu continente. As duas equipes com a maior pontuação de cada continente serão então convidadas a competir no evento final da Global CyberLympics World Finals. Se as pontuações da equipe resultarem em um empate, as pontuações serão determinadas pela equipe que alcançou a maior pontuação primeiro. As equipes consistem em 4 a 6 jogadores, 18 anos de idade ou mais. As equipes premiadas em 1º, 2º e 3º lugares nas finais mundiais recebem prêmios em dinheiro”, explica o evento.

Para Pedro Prudêncio, diretor da Morphus e capitão da equipe, a confiança está alta para um bom resultado. “Estivemos nas últimas três finais consecutivas e em 2017 ficamos em quinto lugar mundial. Isso representa a excelência do trabalho desenvolvido na Morphus e no Brasil”, explica.

hackerEquipe da Morphus

  • Para mais informações sobre a CyberLympics, acesse aqui

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.