Quando você navega por ecommerces ou busca qualquer coisa que possa ser comprada na internet, é bem comum que você também comece a topar com propagandas relacionadas nas redes sociais. Acontece que uma nova parceria da Google e Mastercard está trazendo essa experiência do mundo real: se visitar lojas de sapatos em um shopping, por exemplo, você verá propagandas relacionadas na internet.

Algo como se os cookies usados para propagandas na internet fossem substituídos pelas compras em lojas físicas

Segundo o Bloomberg, a Mastercard entregaria ao Google as informações de compras realizadas por seus clientes e, então, propagandas online relacionadas seriam enviadas ao consumidor. Caso uma nova compra ocorra na loja que realizou a propaganda pelo mesmo consumidor, a Google vai alertar a loja sobre a efetividade do anúncio online.

“A Google pagou à Mastercard milhões de dólares pelos dados, de acordo com duas pessoas que trabalharam no acordo, e as empresas discutiram o compartilhamento de parte da receita publicitária, de acordo com uma das pessoas. As pessoas pediram para não serem identificadas discutindo assuntos privados. Uma porta-voz do Google disse que não há acordo de divisão de receita com seus parceiros”, diz o Bloomberg.

  • A Mastercard também não comentou o caso.

Cupons de desconto TecMundo: