Como manter seu dispositivo Android seguro com os serviços da Kaspersky

3 min de leitura
Patrocinado
Imagem de: Como manter seu dispositivo Android seguro com os serviços da Kaspersky
Avatar do autor

Equipe TecMundo

Mesmo com todas as mudanças no conceito de computador pessoal que ocorreram durante a última década, algo permanece inalterado em nossa relação com a tecnologia: o risco constante de contaminação e perda de dados importantes. Quando os PCs eram nossa principal forma de conexão com a internet, ter um bom antivírus era obrigatório para quem gostava de baixar programas e conteúdos novos na máquina.

As coisas mudaram com a popularização dos smartphones, que são hoje o principal dispositivo de acesso à rede para milhões de brasileiros. Usamos o celular para conversar com a família, publicar fotos da rotina, assistir a séries, pagar boletos e verificar o extrato do cartão de crédito. Esses aparelhos estão cheios de informações pessoais e dados bancários, mas muita gente não tem com eles os mesmos cuidados que dedicava aos PCs tradicionais.

Um desenho.

O que fazer para ficar seguro?

Por incrível que pareça, a forma de proteção não mudou tanto com o tempo. Empresas especializadas em segurança, como a Kaspersky Lab, foram e continuam sendo as principais responsáveis por produzir ferramentas confiáveis que são utilizadas tanto por grandes empresas e governos quanto por usuários domésticos. E isso vale também para quem deseja proteger seu dispositivo Android.

Você provavelmente leva o celular para todo lugar, sempre conectando em redes WiFi públicas e abertas, o que pode se tornar um problema de segurança grave caso não tenham sido tomadas as precauções adequadas. Talvez você também queira garantir que ninguém terá acesso a arquivos ou fotos particulares guardados no aparelho, mesmo se essa pessoa conseguir desbloqueá-lo. Pois a Kaspersky Lab traz soluções para todos esses casos.

Um pacote completo de segurança

Com o Kaspersky Internet Security para Android, você tem um amplo conjunto de segurança para ficar mais tranquilo na hora de navegar. Além de bloquear links que redirecionam para sites maliciosos, impedir a instalação de malwares e filtrar ligações indesejadas, esse serviço mantém a sua privacidade e pode até ajudá-lo caso o aparelho seja roubado.

Ele oferece uma opção para restringir o acesso a certos aplicativos apenas a quem tem uma senha específica. Dessa forma, mesmo que alguém pegue o seu aparelho com a tela desbloqueada, essa pessoa não poderá ler suas mensagens ou invadir suas redes sociais, por exemplo.

Enquanto isso, a verificação automática faz uma varredura completa nos novos aplicativos e arquivos que são baixados. Também é possível configurar o serviço para rastrear seu celular ou até emitir alertas sonoros, o que pode vir bem a calhar nos casos em que o aparelho é roubado ou perdido.

Um desenho.

Segurança mesmo no WiFi público

Mas manter a segurança não significa verificar apenas os arquivos e programas na memória do aparelho. Sua conexão constante com a internet também pode ser uma porta de entrada para vírus e malwares, especialmente quando se trata de redes de locais públicos, como shoppings, universidades, praças ou ônibus.

Para esses casos, existe o Kaspersky Secure Connection, um serviço que utiliza a tecnologia de Rede Privada Virtual (VPN) para proteger suas informações. Com ela, todos os dados transferidos ficam protegidos através de um canal criptografado, incluindo sua localização e o endereço IP da conexão.

Além de montar uma barreira contra hackers que se aproveitam de redes abertas para roubar informações, o Kaspersky Secure Connection pode ser usado para criar um local virtual, permitindo que o usuário entre em sites, baixe aplicativos ou utilize serviços que só estão disponíveis em outros países. Tudo isso sem manter nenhum tipo de registro.

Seguindo essas dicas, seus dados pessoais e suas informações financeiras armazenadas no aparelho devem permanecer em segurança. Não se esqueça que todas essas ferramentas da Kaspersky têm versões gratuitas para usuários domésticos, oferecendo um bom ponto de partida para começar a proteger seu celular.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.