Ubisoft sofre ataque DDoS e jogos online ficam inacessíveis

1 min de leitura
Imagem de: Ubisoft sofre ataque DDoS e jogos online ficam inacessíveis

A publisher Ubisoft, baseada na França, vem sofrendo desde ontem (17) uma série de ataques de negação de serviço. Os ataques DDoS acabaram derrubando os servidores de jogos conhecidos no mundo todo, como Far Cry 5, For Honor e Ghost Recon Wildlands.

Nenhum grupo assumiu a autoria do ataque

Em comunicado no Twitter, a Ubisoft comentou o seguinte: “No momento, estamos monitorando ataques DDoS que afetaram os serviços da Ubisoft e fizeram com que os jogadores não consigam se conectar aos jogos. Os ataques estão focados nas conexões dos jogos e na latência do servidor, que estamos trabalhando para mitigar. Obrigado pela sua paciência enquanto resolvemos isso”.

Sobre a possibilidade de vazamento de dados pessoais de contas Ubisoft, a companhia deixou claro que, até agora, “não há qualquer indicação de que as informações de usuários estariam em risco”.

Nenhum grupo assumiu a autoria do ataque. Vale lembrar que, há alguns anos, a Lizard Squad estragou as férias de natal de muitos jogadores ao derrubar os serviços PlayStation Network e Xbox Live com ataques DDoS.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.