A Google Cloud Platform, suíte de computação em nuvem, está inacessível na tarde desta terça-feira (17) e muitos usuários não conseguem utilizar seus serviços. Por exemplo, alguns serviços do Snapchat e Spotify, que utilizam a nuvem da Google, estão indisponíveis para o público.

Na página de status do serviço, a Google nota o seguinte: "Estamos investigando um problema com o Google Cloud Global Loadbalancers que retornando em 502s".

Vários serviços de altíssimo tráfego também estão fora do ar por causa do incidente. Além de Snapchat e Spotify; Pokémon GO, Discord e Faceit também sofrem com instabilidades severas. 

  • Vale notar que, como muitos usuários relatam, pode ser que você não encontre dificuldades ao acessar os serviços citados

Atualização às 18h: A Google comentou oficial que "o problema com o Google Stackdriver foi resolvido para todos os usuários afetados. Conduziremos uma investigação interna desse problema e faremos melhorias apropriadas em nossos sistemas para ajudar a evitar ou minimizar recorrências futuras".

Cupons de desconto TecMundo: