Mulher é indiciada por hackear conta de email de Selena Gomez

1 min de leitura
Imagem de: Mulher é indiciada por hackear conta de email de Selena Gomez

Uma mulher chamada Susan Atrach, de 21 anos, moradora de Nova Jersey (EUA), está sendo processada por hackear as contas de email da atriz e cantora Selena Gomez. De acordo com a justiça norte-americana, a hacker maliciosa roubou fotos pessoais e vazou as imagens na internet.

Com 11 processos nas costas — cinco por roubo de identidade, mais cinco acusações por acesso e uso de dados de computador para cometer fraude ou adquirir ilegalmente dinheiro, propriedade ou dados; e um por acessar dados de uma conta via computador sem permissão.

Susan Atrach será julgada no dia 27 de agosto e pode pegar até nove anos e oito anos de prisão

A justiça norte-americana afirma que a hacker invadiu as contas entre junho de 2015 e fevereiro de 2016, coletando imagens e dados compartilhados. O vazamento aconteceu em agosto de 2017, também com fotos íntimas do cantor Justin Bieber, namorado de Gomez, publicadas online.

As autoridades não deram certeza sobre como Atrach invadiu a conta, mas comentaram que ela supostamente conseguiu a senha do Apple iCloud e do email Yahoo por meio de um esquema de phishing.

Susan Atrach será julgada no dia 27 de agosto e pode pegar até nove anos e oito meses de prisão se condenada.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.