Apple, Netflix e Uber rechaçam Amoêdo, do Novo, por falsa associação

1 min de leitura
Imagem de: Apple, Netflix e Uber rechaçam Amoêdo, do Novo, por falsa associação

Diversas empresas que atuam no setor de tecnologia e inovação rechaçaram uma tentativa de associação feita por João Amoêdo, candidato à presidência pelo partido Novo para as eleições 2018. Ao tentar mostrar que seu partido é inovador, Amoêdo tem usado logotipos de empresas como Airbnb, Amazon, Apple, Netflix e Uber.

As imagens são utilizadas sem qualquer tipo de autorização das marcas, afirma o Valor. Todas as companhias falsamente associadas comentaram que não apoiam João Amoêdo e também alegam que nunca foram consultadas sobre o uso dos símbolos.

O Novo comentou que usa as marcas nas apresentações por ter “identificado essas empresas como inovadoras

É interessante notar que, durante uma apresentação, Amoêdo colocou o logotipo do Novo entre as companhias de tecnologia. Segundo Amoêdo, o objetivo de seu partido é “fazer diferente de tudo o que está aí”.

Em resposta ao Valor, a Airbnb disse que “não apoia nenhum candidato ou partido no processo eleitoral brasileiro e não recebeu nenhuma consulta de uso de logomarca para eventos políticos ou eleitorais”. A Apple confirmou um discurso similar: “a Apple não apoia nenhum candidato ou partido; a Apple não autorizou o uso do logotipo a nenhum partido ou candidato; a Apple não recebeu nenhuma solicitação neste sentido”. Netflix e Uber deram respostas semelhantes por telefone ao Valor.

empresasAssociação feita em slide

Por outro lado, o Novo comentou que usa as marcas nas apresentações por ter “identificado essas empresas como inovadoras em suas áreas de atuação e servem de exemplo para o Novo, um partido inovador na política”. A assessoria do partido não soube informar desde quando a associação é feita.

Fontes

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.