Apple bane mineração de criptomoedas em iPhones e iPads

1 min de leitura
Imagem de: Apple bane mineração de criptomoedas em iPhones e iPads

A Apple alterou algumas políticas na App Store e, agora, as aplicações disponíveis na loja oficial não podem mais minerar criptomoedas. Em novo texto, a Maçã diz exatamente o seguinte: "aplicativos, incluindo quaisquer anúncios de terceiros exibidos dentro deles, não podem executar processos em segundo plano não relacionados, como a mineração de criptomoedas".

Você quer minerar? É melhor ir atrás de outro sistema

O texto segue explicando o seguinte: "Os aplicativos podem facilitar o armazenamento de moedas virtuais, desde que sejam oferecidos por desenvolvedores inscritos como uma organização. Além disso, os aplicativos não podem ser usados diretamente em criptomoedas, a menos que a mineração seja executada na nuvem ou fora do dispositivo. Os aplicativos podem facilitar transações ou transmissões de criptomoedas em uma bolsa aprovada, desde que isso seja oferecido pela própria bolsa (...) E, finalmente, aplicativos relacionados a criptomoedas não podem oferecer dinheiro para completar tarefas, como baixar outros aplicativos, encorajar outros usuários a fazer o download e postar em redes sociais".

A Apple já levantou algumas polêmicas anteriormente sobre isso, principalmente quando tirou a Coinbase da App Store por algum tempo da loja oficial.

O que tudo isso significa? Bem, você quer minerar? É melhor ir atrás de outro sistema.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.