Novo bug de privacidade no Facebook pode ter afetado 14 milhões de pessoas

1 min de leitura
Imagem de: Novo bug de privacidade no Facebook pode ter afetado 14 milhões de pessoas
Imagem: techmag

O Facebook começou a notificar 14 milhões de usuários da rede social sobre um bug que pode ter afetado sua privacidade. O problema aconteceu entre 18 e 27 de maio e afetava a forma de publicação de posts feitos por usuários na rede social. Se você tinha ajustado nas configurações da plataforma o compartilhamento preferencial apenas com algum grupo de pessoas, o bug ignorou esse ajuste e colocou a opção preferencial como “Público” para todo mundo.

Em outras palavras, se você fez uma postagem nesse período e não prestou atenção na forma de publicação, é bem possível que um post que deveria ir apenas para algumas pessoas na rede social acabou indo para todo mundo com acesso ao seu perfil.

facebook

O Facebook afirma que já corrigiu o bug e explicou que ele pode ter afetado 14 milhões de usuários. Por via das dúvidas, a empresa trocou a forma de publicação de “Público” para a opção escolhida nas configurações pelas pessoas afetadas. Por conta disso, a empresa está alertando todos os afetados com uma notificação.

O problema não teve qualquer impacto em postagens feitas antes da data indicada

“Nós consertamos o problema e, a partir de hoje, estamos avisando a todos os afetados e estamos pedindo para que eles revisem os posts que fizeram nesse período”, disse Erin Egan, chefe da divisão de privacidade do Facebook ao The Verge. Ele ainda esclareceu que o problema não teve qualquer impacto em postagens feitas antes da data indicada e, mesmo com isso, os usuários ainda podiam escolher manualmente a forma de publicação na hora da postagem. Apenas quem não prestou atenção nesse detalhe foi de fato impactado.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.