Você precisa ter mais de 16 anos para acessar o WhatsApp na Europa

1 min de leitura
Imagem de: Você precisa ter mais de 16 anos para acessar o WhatsApp na Europa

O WhatsApp está banindo usuários do aplicativo que tenham menos de 16 anos na Europa, segundo a Reuters. Com a chegada da GDPR, no dia 25 de maio, a empresa já está apertando as regras de uso do aplicativo, principalmente sobre os dados geridos de usuários.

Como isso vai funcionar? Assim que um usuário abrir o aplicativo do WhatsApp durante as próximas semanas, o app vai exibir uma mensagem perguntando a idade do usuário, além de mostrar os novos termos de serviço e políticas de privacidade. Caberá ao usuário confirmar a idade de uso.

Fora da Europa, a idade mínima para uso do WhatsApp é marcada como 13 anos

Uma das novidades que o WhatsApp vai oferecer é a capacidade do usuário baixar uma cópia do conteúdo pessoal que a empresa armazena. "Dentro das próximas semanas, você poderá baixar e ver os dados limitados que coletamos. Esse recurso será lançado em todo o mundo para todos os usuários na versão mais recente do aplicativo", diz o WhatsApp.

Apesar de serem companhias de Zuckerberg, WhatsApp e Facebook agem de maneira diferente. A rede social vai, por exemplo, pedir permissão dos pais para adolescentes entre 13 e 15 anos para a presença no site.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.